quinta-feira, 30 de abril de 2009

Nossas novas crias.

O Arthur adora o filme Bolt e lá tem um hamster que o Tutu ama! Então, ele pediu se a gente podia comprar um hamster pra ele, e claro, eu expliquei que não era como no desenho, que eles são de verdade e é preciso ter cuidado, carinho, dar comida e limpar a gaiola, bom, ele fingiu que entendeu e eu fingi que acreditei quando ele disse que ia limpar a gaiola, mas resolvi que era hora dele ter um animalzinho.
Na minha infância eu tive um monte de bichinhos: 3cachorros, um pintinho que virou galo, codorna, porquinho-da-índia ( uma família!), coelho, hamster, passarinho, peixe, etc...
Então, ontem nós fomo na Pet Smart, lá é como se fosse um supermercado de bichinhos e acessórios. Fomos pro lugar onde ficavam os hamsters e lá encontramos um monte de tipo de roedores do mesmo tipo do hamster, todos com uma explicação e qual idade a criança deve ter pra poder ter o bichinho. Bom, a vendedora nos explicou sobre o hamster e descobrimos que ele gosta de ficar sozinho, dorme durante o dia, não gosta que o peguem e um monte de coisas que fez a gente não querer mais um, já que o pequeno é meio curioso e o pet podia ficar bravo com ele, sei que pegar o Tutu não ia pois ele é meio medroso, daí nós escolhemos levar um Gerbil, que é um ratinho, muito bonitinho e que a moça disse ser bem sociável (claro, para um rato!) e que era mais ativo de dia. Tinham 2 e nós escolhemos a pretinha e branco.
Compramos os acessórios, comida, palhinha pra fazer o ninho, bola pra ela andar dentro e fomos embora, quando o Ravi estava manobrando no estacionamento eu li que elas (eles só vendem femeas) gostam de estar com outras da mesma ninhada, daí perguntei o por quê de não termos pego a branquinha também e o Ravi decidiu voltar e comprar a outra.
Agora nós temos duas princesas ratinhas a Amy (ratinha preta e branca) e a Sissy (a albina) que morar em uma casa super futurista que elas já até fizeram um ninho bem encafofado para ficar juntinhas.
A seguir as fotos:
O castelo das princesas
Princesa Amy posando para foto
As princesas dormindo
Aqui um link sobre os Gerbil ou Esquilo da Mongólia

6 comentários:

O Lacombe disse...

Nossa, que casa mais louca! Gostei dos ratinhos. Os tri agnharam peixinhos de aniversario, betas, aqueles bem comuns e baratinhos. Ratinhos aqui em casa, por enquanto, so Bernardo e Bianca.
Beijos

O Lacombe disse...

desculpa, gostei das ratinhas.

Soraya Wallau disse...

Nós já temos um beta, o Peixe, agora temos as nossas filhotas.
Bjinhos!!!

Nê & Lelê disse...

Q lindinhas as princesas!! Amei!!!
O Arthur deve está amando, né?

Bjinhuusss


Sonho Meu disse...

Ratinho, ratos, ratoes...me desculpa mais morro de medo.
É bonitinho, mas tenho medo de rato.
Vc sabe que meu dog morreu??
Tamos querendo comprar outro...mas ainda nao sabemos se realmente é uma boa...uma hr eu quero outra hr nao, porque dog igual Willy jamais existirá.
bjs,
me

Soraya Wallau disse...

Oi Elena! Eu li q ele morreu, morri de pena...
Mas eu acho q vcs vão amar outro se comprarem, pois vcs gostam de cachorrinhos, se eu pudesse teria um tbm, mas aqui nessa casa não pode ... uma pena!
Bjinhos!!!