terça-feira, 7 de abril de 2009

Mais umas da minha mente pulsante

A minha cabeça continua pulsando em idéias, acho que está na hora de fazer algo...
Como todo mundo eu vim com bagagens e sonhos, nada muito impossível, conhecer o Pacífico, ver neve (vi e já cansei), ver o Arthur se adaptando (estou vendo e adorando) e falar inglês, falar inglês, posso dizer que falo, mas será que me entendem?
Fui passando os dias por aqui vendo as coisas acontecerem e tentando me adaptar dia após dia, com as pessoas que amo longe, com uma nova cultura e com as pessoas que conheci (ah, esses humanos que nos fazem sofrer!), sem pressa, parei de correr e esse foi um aprendizado que a vida me deu e que sei que me transformou em uma pessoa melhor, pois algumas coisas a gente aprende e só servem para nos endurecer (coisa dos humanos!).
Mas o fato é que para eu não ter pressa, para ter tido esse aprendizado, precisei deixar passar algumas coisas que eu tinha na minha bagagem de sonhos, como a escola de inglês.
Por esses dias tenho pensado, firme e fortemente, no curso de inglês, pois quem sabe um dia, ou onde, quero dar continuidade em planos que vieram na minha bagagem, mas que fazem parte do meu plano de vida, estudar. Quero estudar, quero sugar o conhecimento do Mundo e transformar, me transformar...
Eu acho legal a gente não ter pressa (agora eu sei) aprender a não exigir que as coisas aconteçam na hora em que a gente quer, mas isso não quer dizer que tenhamos que ficar parados esperando. Esperei lendo, coisa que já me falaram que era para eu parar, pois eu estava fugindo da realidade ( coisa dos humanos que se acham psicólogos), mas sei que fiz o certo, foi graças a isso que pude esperar e não desisti dos meus ideais, apenas fiz com que as coisas não empoeiracem, pois a poeira pode turvar as idéias.
Ao mesmo tempo que eu vou avivando as minhas idéias, bate uma insegurança, um "Será que eu consigo? Será que não estou sonhando demais?", mas eu vou seguir, vou apostar as fichas em mim...
Acho que enquanto houver Soraya, haverá planos...

10 comentários:

Vanessa Anacleto disse...

Este é um comentário convite.
Como vc participou da coletiva O livro da minha vida, estou convidando para mais um evento sobre literatura em 18 de abril no Fio de Ariadne.
Visite o Fio amanhã, 08 de abril e, caso se identifique com a ideia, coloque seu nome na lista e concorra a um livro da Jorge Zahar Editor.

Abraço

Unknown disse...

Tua power-beat-mind se soma muito à minha, que dizem ser insana por causa das ânsias de liberdade. Mas vc faz o q é bom, a língua inglesa nos expande o espírito a outros planos. Em breve pretendo tomar os novos ares deste velho mundo também. Inspira-me teu mapa em muito! :-)

Nê & Lelê disse...

Oie!!

Isso mesmo Soraya!! Um ser humano nunca pode parar de sonhar!!
Te dou o maior apoio e incentivo!!

Bjinhuss


Soraya Wallau disse...

Oi Paola!
Espero q nossas idéias possam se somar e tomar coragem te voar alto. Adorei ter vc aqui! Bjo grande!
Oi Nê!
Obrigada pelo incentivo amigo.
Bjo bem grande!

O Lacombe disse...

Eu tambem aposto minhas fichas que voce consegue.
O Renato Teixeira tem uma musica sensacional, Tocando em frente, que tem a ver com seu [nosso] aprendizado:
'Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei'
e por ai vai...
beijao

Soraya Wallau disse...

Oi Octávio, eu amo essa música!!! Falou tudo! Nossa conquista e espero q muitos outros tenham o prazer desse aprendizado!
Bjo bem grande!!!

The Land of Wind disse...

Eu acredito muito que voce vai tirar isso de letra, Soraya. Me diz uma coisa..qual eh a sua maior dificuldade com a lingua inglesa? De repente eu posso te dar uma mao, sei lah..
Vai em frente, voce pode tudoooo!
Bjo.

Soraya Wallau disse...

Ah, brigada! Na verdade eu nem sei, acho q é a falta de uso mesmo, eu acabo ficanndo tanto em casa q acabo praticando muito pouco, mas vamos ver se os planos vão dar certo ;) Obrigada, de verdade, esse apoio já é um passo pra eu criar coragem.
Bjos!

Cecilia Brandao disse...

So,

Vc consegue isso e muito mais. Nunca desista de ter sonhos. Tragha-os sempre na sua bagagem de mão e nao se separe deles!!!

amo voce amiga!!!

beijo grande

Ceci

Soraya Wallau disse...

Cê, vc disse tudo! Te amo muito!
Bjos!!!