segunda-feira, 9 de março de 2009

Resposta a um comentário anônimo

Não, não é fácil falar mal do país e muito menos acho que o exterior seja muito melhor que o meu país, infelizmente você não me conhece o suficiente para saber os meus motivos e não te culpo.
Gostaria muito de falar coisas maravilhosas do nosso país, gostaria que essas coisas não fossem apenas lembranças e gostaria mais ainda de não ter que me preocupar com a minha família e amigos, cada vez que ouço uma notícia assustadora, como as que venho ouvindo nos últimos tempos.
Sair do país não é fácil, viver em uma cultura diferente não é fácil, tanto que não vejo morando fora por muito tempo, pois amo o meu país e somente vim para que eu pudesse voltar com uma bagagem de vida que, quem sabe, possa me ajudar a viver de forma diferente, ou que me possibilite fazer diferença no país, pois ver as coisas como estão e fingir que nada está acontecendo, ao meu ver, não é a melhor forma de fazer diferença.

Nenhum comentário: