quarta-feira, 4 de março de 2009

Olá, cá estou eu algumas caixas mais leve e feliz da vida.
Ontem a noite acabei o terceiro livro da série Anne of Green Gables, L.M.Montgomery, o livro era o Anne of The Island. Essa série é muito boa e me ajudou bastante a me familiarizar com o inglês, pois é uma estória simples e que narra a vida da menina Anne, uma estória sobre o cotidiano, então tem expressões bastante usuais. Tirando o lado técnico da coisa, o livro é maravilhoso, pois mesmo sendo um romance e tendo 100 anos, a escritora conseguiu fazer com que os leitores se apaxonassem pela personagem. Ela escreveu o primeiro livro, que conta sobre a chegada da orfã Anne em Green Gables, e as pessoas gostaram tanto que pediram para que ela escrevesse mais sobre a menina, queriam saber o que acontecia depois, então Montgomery resolveu escrever sobre as fases da vida da menina até quando ela já era uma mulher. O livro é originário daqui do Canadá mesmo, então é muito gostoso saber exatamente o que a autora está dizendo, por exemplo sobre o frio, os acontecimentos climáticos. Eu já falei uma vez desse livro quando eu li o primeiro alguns meses depois da minha chegada, ano que a estória fez 100 anos.
Como eu não tenho o próximo livro, pois ainda não comprei, comecei a ler Little Women, Louisa May Alcott, seguindo a minha idéia de que posso ler livros em português, mas preciso de ler sempre um em inglês. O mais engraçado é que os livros em inglês estão me agradando mais que os em português...
---------------------------------------------------------------
Ontem foi o primeiro dia de aula do Tutu, ele estava meio manhoso na ida, mas era um pouco de apreensão pela novidade, escola nova é sempre muito estranho...
Fomos até a sala de aula do pequeno e ficamos (ou melhor, fiquei) espiando o que ele estava fazendo. A professora Mrs. Ma (acho que se escreve assim) pareceu uma pessoa mais série que a antiga professora, mas as crianças pareceram estar bem a vontades na sala de aula, que é bem diferente da outra, pois a escola é mais nova, tudo parece bem moderno, nem pior nem melhor. Fomos embora, ele voltaria de ônibus escolar, coisa que ele reclamou muito, pois queria que eu estivesse com ele. Eu fiquei bem preocupada, mas expliquei direitinho, então ele concordou.
Quando foi umas 3:35 pm eu fui para o ponto, esperar o Amarelão (apelido carinhoso do ônibus escolar). O ponto fica exatamente em frente ao condomínio, saindo da entrada, no outro lado da rua, em frente ao parque. Muito bom!
Quando foi umas 3:47 pm o Amarelão chegou, consegui ver a cabecinha do Tutu procurando por mim, daí fiz um aceno e ele veio correndo, pulou em cima de mim e gritou: "AWESOME!!!" com um sorriso que ia de uma orelha à outra, até esqueceu a mochila no ônibus e uma menininha com a cara da Anne Frank veio trazer.
Voltamos pra casa e ele contou tudo, que a professora era o máximo, bem quieta e legal (sim, meu filho não gosta de pessoas muito infantis), que na escola tem muita coisa para fazer, que o parque é bem legal, pois ele pode explorar bastante e (pasmem) que não via a hora de voltar no dia seguinte! Fiquei em choque! Nem elogiei nem nada, fiquei quieta e disse que ainda faltavam uns dias pro fim-de-semana.
Espero que esse amor todo pela escola dure bastante, o que eu posso dizer é que ele foi direitinho hoje pra escola, só fez questão de assistir ao desenho Arthur, que ele adora.

10 comentários:

Parada pelo Caminho disse...

Que bom q está tudo em orde novsmente e melhor. Caraca te admiro pra kct, eu nõ consigo ler nem um livro por ano (rsrsrsrs) Bjs

Ravi disse...

Ahahahahaha

É de assustar quando ele quer ir para a escola, não é?

Soraya Wallau disse...

Tania. Dei muita risada.hahaha. Mas é q eu sou compulsiva, não ligue. hahaha.
Rá, com toda certeza eu me assusto, mas adoro não ter q dar uns berros pra fazê-lo ir. hahaha.
Bjinho procês!

Cecilia Brandao disse...

oi So,

que coisa boa de saber!!! Tomara que ele ache awesome todos os dias!!!!

um beijo grande proces

Ceci

Soraya Wallau disse...

Cê!!!
Tomara!!! Otro procês!!!

O Lacombe disse...

Que legal!

Elisabeth Klimeika disse...

Tudo o que a gente quer é que eles sintam prazer no ambiente escolar né?
Dá um alívio!!!
Bjus.

Daniele disse...

eu tenho a serie inteira em pdf e nunca li, acredita? uma vergonha! Mas, eu ja li o Little women e amei bastante.

Eliane disse...

Esse ano está começando muito bem Soraya.
Parabéns pela casa nova, pelo novo trabalho do Ravi e pelo interesse do Tutu pela escola nova. Talvéz ele estivesse mesmo precisando dessa mudança.
Beijos e mais beijos, Eliane.

Soraya Wallau disse...

OI Ellie, q legal vc ter os livros, agora é só ler! hahaha. Acho q vc vai gostar. Bjinhos.
Oi Nane! Pois é, até q enfim chegou a nossa hr! Bjo bem grandão!!!