terça-feira, 17 de março de 2009

Logo que a gente mudou eu arrumei tudo no lugar, mas só hoje eu posso dizer que estou com as coisas 100% em ordem. Acho que demora um pouco pra gente se acostumar com a casa, com o lugar das coisas e com o fato de não estarmos aqui de passagem (não, até a próxima mudança!).
Esses dias nós temos aproveitado um pouco mais o basement, um lugar que era totalmente novo para nós e temos assistido muitos filmes, começamos assistindo no basement e terminamos no nosso quarto, pois o Arthur dorme cedo e subir aquele menininho por esse monte de escada não é fácil.
Pela primeira vez nós estamos com televisão no quarto, nós sempre achamos ruim ter uma no quarto, que era coisa de preguiçoso, ou que poderia acabar com a relação, mas está sendo ótimo, pois vamos deitar cedo, o que não mudou a rotina do pequeno e quando ele acorda (pois ele acorda por volta das 6:00 am) nós não precisamos levantar para ele não ficar sozinho, ele fica brincando por cima da gente e assistindo desenho até uma hora mais humanamente apropriada, daí descemos todos juntos. Claro, que com ele bagunçando a gente não consegue dormir, mas pelo menos curtimos um pouco a preguiça.
Esses dias nós estamos assistindo O Senhor do Anéis, fazia tempo que eu queria assistir, daí alugamos o primeiro e o segundo.
Nós também assistimos Milk, um filme muito bom, pois sempre fui simpatizante (por ter uma facilidade incrível de fazer amigos moderninhos:) e que deu uma outra visão da causa, o lado da luta pelos direitos dos homossexuais. Nunca havia pensado que tiveram que lutar por isso, pura ignorância da minha parte, já que achava que todos eram iguais e pronto...mas não estou aberta a discussões sobre esse assunto, não as que contrariam esses direitos.
Também assisti o filme brasileiro O Ano Que Os Meus Pais Sairam De Férias, adoro alugar os filmes brasileiros que saem na locadora por aqui, gosto de prestigiar a nossa arte! Adoro o fato de colocarem uma história tão conhecida (Ditadura Militar) em um cenário tão pouco convencional, em um bairro judeu de São Paulo, no bairro do Bom Retiro, um lugar por onde passei muitas vezes.
Outra coisa que me deu uma sensação de já estar com tudo em ordem foi eu já estar começando a conhecer as vizinhas, vamos todas levar as crianças no ponto e depois buscar, daí sempre sai uma conversinha, coisa que adoro, adoro conhecer as pessoas e estava sentindo por ter mudado e ter deixado os meus amiguinhos de bate-papo da antiga escola, mas hoje eu conheci uma paquistanesa muito simpática. Fiquei feliz!
*Ah, para quem está de mudança, tem uma casinha alugando aqui no condomínio, pelo que eu percebi ela tem mais ou menos a mesma planta da minha. O Condomínio é o Signal Hill Green. Não sei o preço nem nada, mas se alguém se interessar posso ver o número de telefone.

8 comentários:

Luiz Fernando disse...

Kbça... o Blog ta show ! parabéns...

O Lacombe disse...

Soraya,
gostoso curtir o canto da gente, ne? Eu adoro ficar em casa, curtindo o ninho.
...
Sobre 'O ano em que meus pais...' adorei o filme, chorei. Gosto de conhecer e ver coisas que se relacionam com a ditadura, oh periodo barra pesada...Li os 4 volumes do Elio Gaspari sobre a ditadura, muito bom. Voce sabe que o predinho onde o avo mora eh aqui em Campinas, perto de casa? Pois eh, muitas locacoes sao feitas aqui agora, cidade mais calma, mais barato e tem o polo de cinema em Paulinia, com estudios e tudo.
...
ah, se a gente pudesse, se ja estivesse na nossa hora, alugava a casinha ai no Signal Hill...

Soraya Wallau disse...

Brigada, Kbeção!!! Bjinhos!

Soraya Wallau disse...

Puxa, Octavio, pensei em vcs e numa amiga q mora aqui. Pensei em vcs por causa da escola, os pequenos iam adorar, mas qnd vc estiver pra vir vai aparecer uma bem legal!
Bjão!

CELSO E PATRÍCIA disse...

Soraya:

Somos uma família em processo de imigração para Calgary e pelo que estamos olhando a região de sua casa é uma das melhores. Estou procurando algo tb em Christie. Estamos com a intensão de ir para aí no meio do ano ou quando a nossa documentação chegar - o que acontecer primeiro( demos entrada aí pela província de Alberta ). Qual o valor médio de aluguel e casas neste condomínio de SW ?
Obrigado,

Anônimo disse...

Entao o Arthur tem 6 aninhos? Pois eh, o William Jr. faz 6 em outubro.
Lendo o seu texto de hoje, me vi qdo mudamos para a nossa casa, sendo que ainda nao temos tv no quarto. Nao por causa da relacao, mas pelo simples fato de eu adorar uma tevezinha e ficar fazendo hora para descer! Rsssss
Aproveite bem a sua casa. Daqui a pouco somo nos voltando e tendo que tirar nossas coisas do storage e reorganizar tuuuuudooooo de novo.
Beijo.

Soraya Wallau disse...

Oi Celso, Aqui nós pagamos 1.395 CAN, sem as utilities, Christie eu não conheço, mas aqui eu estou gostando muito, a vizinhança é bem simpática em todos os sentidos.
Oi Janine, o Arthur tbm faz anos em outubro, dia 23! Ah, se precisar de uma ajudinha pode contar com a gente.
Bjo bem grande!

Anônimo disse...

Oi
hummm!! Assistir filme bem tranquilo e muito dez!!!
Bjs
Scheila