quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Olá!
Hoje tá um dia tão lindo que a gente mal percebe que está um frio de larcar lá fora...
------------------------------------------------------------------------
Estou com a maior saudade de conversar com a minha mãe, também estou curiosa em saber o que eles estão fazendo na viagem.
Os meus pais sempre viajam, pra um monte de lugares, pois eles tem um grupo que chama Arapuca's Tour. Esse grupo começou quando o meu pai morava numa república, antes de casar com a minha mãe, quando ele foi morar em Santos, os rapazes eram amigos, casaram, tiveram filhos e começaram a organizar festinhas, depois viagens pra hoteis e agora eles já estão aposentados (a maioria) e vão pra um monte de lugares legais. O grupo já não é mais o mesmo, uns continuaram, mas outros agora fazem parte. É um pessoal bem alegre, de pessoas bem resolvidas, a coisa que eu mais admiro na idade, a segurança.
Esse passeio de navio deve ser bem legal, porque dura 1 semana, os outros que eles foram eram menores, eu acho.
Um dia eu quero ir em um cruzeiro desses, só não sei se o Tutu ia ficar legal, ele passa mal brincando de roda...
Mas que deve ser bem louco, deve.
Bom, mas agora é esperar os velhinhos voltarem pra saber das novas...
-------------------------------------------------------------------------------
Essa semana, o Tutu tinha que juntar uma coleção de 100 coisas iguais, para levar na escola, pois eles vão comemorar os 100 dias de aula, para levar hoje.
A um tempo eu comprei no Wall Mart um saco com uns 500 botões, eram todos bem variados e de todos tamanhos, aí nós decidimos que a coleção ia ser de botões, como ele anda fascinado por números, faz contas pra tudo e adora contar até 100, ele amou separar os botões em cores e contar, juntamos 100 de modelos diferentes. Foi bem legal ver que ele já sabe categorizar as coisas e que ele só não faz isso no quarto por preguiça, mesmo.
Depois ele teve que assinar 22 cartões de Valentine's pra dar para os amiguinho, porque eles também vão comemorar hoje, e ele detestou, queria passar a bola pra mim, falava que tava cansado, o trabalho demorou, mas foi concluído.
Bom, a conclusão que eu tirei foi que o meu filho realmente não faz parte do mundo das letras, o negócio dele é números e mánicas (máquinas no português brasileiro), ele até me trouxe um caderno de desenhos da escola em que ele desenhou em todas as páginas, vários tipos de máquinas diferentes, todas com uma explicação que a professora escreveu com a ajuda dele, segundo ele era um manual de instruções. Bom, o negócio é eu relaxar, pois o meu filho, realmente, puxou o pai!

6 comentários:

O Lacombe disse...

Soraya,
acho que essse cara tem pinta de engenheiro mesmo. Ou de artista. Nao esqueco aquela obra de arte que ele construiu no armario.
Beijao

Soraya Wallau disse...

hahaha. Pois é, tomara q ele seja engenheiro, acho dá mais futuro. hahaha. Bjão!

Márcia disse...

Essas escolas inventam tanta coisa, os meus aqui volta e meia também com uns trabalhos mais estralhos que os outros! Legal você pensar nos botões, eu ia ficar atrapalhada!
Bjos
Márcia

Soraya Wallau disse...

hahaha. Mas o negócio é pensar rápido! ahhaha. Tá louco, ainda bem q só comemoram 100 dias de aula!
Bjinhos.

Elisabeth Klimeika disse...

Olha que engraçado... na hora do almoço eu estava no computador, mas a ágatha assitia a tv, e embora não estivesse acompanhando o desenho, percebi que a histórinha era bem parecida com a sua, um tartaruguinho tinha que levar para a escola uma coleçao. Como disse não estava prestando atenção, mas uma coisa que me chamor a atenção foi que a dinâmica da brincadeira é que ele tivesse histórias para contar sobre a coleção que apresentaria.
É uma pena que não dê para levar os trens do Arthur, tenho certeza que são mais de 100 e ele teria muitas histórias para contar.
---
Pra te acalentar um pouco... seu pai ligou ontem aqui na loja, estava falando mole e muito feliz, aproveitando bastante o passeio.

Soraya Wallau disse...

É mó bonitinho, né?! Aqui eu entendo melhor as coisas q aconteciam nos desenhos.
Ai, ai, ai!!! Não acredito!!! Q bom q ele ligou! Devia estar mamado,né?! A cara dele!
Valeu, Betchuska! Bjinhos!