segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Caraca, essa noite foi horrível, ninguém conseguiu dormir, tamanha a ansiedade pelo reinicio da rotina, o Arthur chorou porque não quer mais ir à escola, pra falar a verdade, ele acordou no domingo já avisando, levantou algumas vezes durante a noite e chorou horrores essa manhã, nós sentamos para conversar e, ele chorando, ele acabou ficando. Tive uma conversa séria com ele sobre escola, ele me disse quais os problemas que ele tem, as dificuldades e hoje ele vai ficar fazendo lição comigo.
Eu tive muita dificuldade no segundo ano primário (que mudou de nome e eu não sei qual é) eu era imatura e provavelmente já tinha problemas de visão, então a segunda série para mim foi uma tortura, tinha dias que eu me trancava no banheiro ou ficava zanzando pela escola, até tentava achar um jeito de fugir. Conclusão, reprovei em matemática, já que os números não tinham muito sentido, nem juntos, nem separados.
Na última reunião na escola a professora me disse que o Arthur era bem imaturo, mas no caso dele as letras não fazem muito sentido. Ela me mostrou o caderno dele e o que eu vi foram um monte de letras espalhadas no papel ora do jeito certo, ora de trás para frente, ele tem tentado ler mas o que ele faz são apenas sons, e como ele diz elas não se juntam.
Por outro lado, ele tem achado muito fácil entender as contas, fica o tempo todo somando (só somando, é claro!) arruma mil formas de chegar em determinado número.
Puxa, estou bem chateada, não porque queria que o meu filhote fosse o primeiro da turma, mas porque eu queria arrumar uma forma de fazê-lo aprender...
Bom, mas eu consegui me entender com os números, ganhei prêmio na escola e até já trabalhei no faturamento de um hospital, vou conseguir arrumar um jeito de ajudar o filhotinho!

2 comentários:

Daniele disse...

Oi Soraya,

Ja vi varias criancas com esse problema tambem e tem varios livros e websites e outros materias pra ajudar. Procura na internet ou na library e com certeza vc vai encontrar tips e tricks pra ajudar seu filho. Beijinhos e ate mais.

Soraya Wallau disse...

Oi Ellie,
Obrigada pelo conselho, vou procurar, sim!
Bjo bem grande!