quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Notícias do mundo de cá

Olá pessoal!
Cheguei em Santos e as coisas por aqui estão maravilhosas!
Bom, vou começar do início.
Eu peguei o vôo em Calgary na segunda-feira às 14 e alguma coisa, o vôo saiu no tempo certo, nós fomos na janela (Aleluia!) e o Arthur se portou direitinho, até foi fazer um tour pelo avião com a comisária, nem preciso dizer que ele adorou.
Desembarcamos em Toronto no tempo certo, mas logo no portão descobrimos que o portão de embarque era na mesma direção do que estávamos deixando, mas do outro lado do aeroporto, então aceleramos e fomos correndo como dois malucos pelo aeroporto que é gigante, principalmente para as perninhas do Tutu. Chegamos em tempo, até pudemos fazer umas comprinhas para passar o tempo, quando voltamos para o portão de embarque vimos que o vôo ia atrasar 10 minutos, até aí tudo bem, já estávamos por lá fazia 3 horas, isso não ia ser problema.
Passados os 10 minutos anunciaram que ia atrasar mais 30 minutos, então relaxei, liguei o laptop com um desenho e acomodei o pequeno, posso dizer que ele não estava ligando muito para o atraso, nesse meio tempo vi chegando um cara e pensei: "Caramba, o coroa tá em cima pra idade dele", passou mais um tempinho e eu pensei: "Pô, conheço esse cara de algum lugar...putz, é o Bernardinho!". Aí, não tive dúvidas, fui até ele e pedi para tirar uma foto, e ele foi bem simpático, até pediu pra uma senhora que ele conhecia bater pra gente, conversamos um pouco sobre o último jogo, contra os USA, e sobre Calgary que ele disse ter conhecido um tempo, ou muito tempo, atrás.
Passado mais um tempo anunciaram que o vôo ia atrasar 1 hora, então fui dar uma volta e tentar achar um cartão de telefone, quando o Arthur ouviu uma tumtum e falou: "Mamãe isso parece música de Brasil, né?! Parece música daquela festa de pular, né?! Eu posso pular?". Claro que eu deixei, e conforme a gente foi andando a música foi aumentando, até que a gente viu o que era, simplesmente era uma multidão de brasileiros vindos das Olimpíadas, incluindo vários competidores (o time de volei masculino também estava) todos de uniforme, cantando e dançando, dei muita risada, pois só podiam ser brasileiros pra estarem fazendo tanta festa, mesmo tendo viajado tanto e com um vôo atrasado, me deu uma sensação muito boa ver aquele momento.
Bom, não achei nenhum cartão, então voltei para o meu lugar e no final o atraso foi de 2 horas. Entramos no avião nos acomodamos e logo o Tutu pegou no sono, isso já era 1 da manhã de Toronto, e eu me preparei para a noite mais longa do mundo, porque eu sou fresca e não consigo dormir em avião, mas o bom foi que um monte de gente também não conseguiu então ficamos batendo um papo que no final rendeu troca de endereço de e-mail, piadas e apelidos para as figuras mais estranhas, e tinha um monte, agora posso dizer que além dos meus amigos levantadores de copos, também tenho amigos que são atletas de verdade. Chique, né?!
O vôo foi cheio de turbulências, mas chegamos firmes e fortes, as malas vieram inteiras e os policiais nem ligaram pras minhas muambinhas fajutas, também com tanta gente vindo da China, quem vai ligar pra quem veio de Calgary?!
Quando vi os meus pais e a minha sobrinha nem acreditei, achei que alguém fosse me acordar. O Tutu nem esperou nada, saiu correndo e abraçou a priminha e pularam abraçados, depois agarrou o vovô e a vovó, mas não largava a mãozinha da priminha por nada, parecia que se ele largasse alguém poderia tira-la dele, vieram até Santos agarrados, mas ele a chamava de Gabriela o tempo todo. hahaha.
Ah, foi uma delícia, ou melhor, está sendo, e o melhor de estar aqui é andar na rua e ver um monte de rosto conhecido, agora é só aproveitar!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Coisas boas!!!

Galera, hoje tá um dia ótimo!!! O calor foi embora!!!
...
Ai, eu não disse que as coisas boas vêem em marés, pois é várias coisas boas têm acontecido (será que é a gente que abre as portas para as coisas boas???). Ontem nós compramos as coisinhas que faltavam para o nosso cafofo ficar mais com a nossa cara, eu já estava ficando louca com a possibilidade de ainda não ter dado a minha cara para essa casa, mas agora a missão foi cumprida, deu até gosto ir na varanda e olhar o lado de dentro tão aconchegante!
Hoje tocou a campainha e era um entregador da Purolator (esse nome é ridículo!), achei que fosse alguma coisa do Kbelo, assinei e ia entrando quando resolvi olhar a caixinha de correio, lá tinham 2 cartas uma para mim, confirmando a viagem, assentos e tal, e a outra pro Ravi, do Governo, achei estranha, pensei que podia ser algum pedido de documento, até torci para que não fosse, então abri para se caso fosse pedido de documento ele pudesse entregar quanto antes, quando vi...parecia que brilhava, como nos desenhos, era a tão esperada Permissão.
Liguei pro Raw na hora e não deu para não sacanear, escrevi no msn:
Tenho uma notícia pra te dar :(
Ele ligou na hora e só falou : Putz!
Eu com todo o tato, falei:
Sabe aquele envelope grande que você tá esperando, então, veio um pequeno...
E ele disse: Ai, pediram mais documentos???
Eu disse: Não, a work permit veio dentro dele, tem algum problema pra você?
Eu achei que ele fosse ter um treco, ele não conseguia entender direito, foi muito bom. Um presente que ele esperava fazia tempo e que merece.
Agora podemos respirar por mais um ano se o Raw fizer tudo direitinho. hahaha. Mas ele é um bom menino!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

MUito bom!

Galera, hoje está um calor infernal!!! mas mesmo assim eu não quero o inverno.hahaha.
...
Esse fim-de-semana foi meio engraçado, pois passamos todos os dias envolvidos com pessoas que tinha lido o nosso blog. É muito louco quando você se dá conta de que pessoas com quem você nunca trocou uma mensagem também lêem o blog...eu fiquei me achando! hahaha.
Na sexta o Ravi recebeu um e-mail da Cláudia que mora em London, ela contou um pouco sobre ela, mandou fotos e até disse que a filha dela é fã do Tutu. Foi muito bom receber esse e-mail, a gente se sentiu muito querido.
No sábado nos fomos na casa da Cecília (blogueira de plantão) conhecer a Eliane, o Paulo e as meninas. Amamos!!!! Parecia que a gente se conhecia a muito tempo, ainda mais quando a gente contava alguma história, e aí ela lembrava do acontecido e explicava para o Paulo, o Tonhão até falou que era muito engraçado saber que a gente nunca tinha se visto mais sabíamos tudo uns da vida dos outros. Lógico que eu tive que tirar um sarro e falar que ele tava por fora, a gente vive falando mal dele e ele nem sabe. hahaha. Bom, falar mal a gente não fala, mas que o nome dele tá competindo com o do K.belo para o mais citado, isso tá.
Bom, nós demos muita risada e eu saí de lá com uma sensação de ter passado a tarde em família. Fantástico!!! Eu até ganhei um livro, fiquei toda feliz, pois quem me conhece sabe que eu sou leitora compulsiva.
No domingo um casal que também lê os blogs, Cláudio e Adriana, marcou de nos encontrar, aí eles vieram aqui para a nossa casa e até jogaram Wii. Depois fomos passear no shops e eu ganhei um outro livro, maravilhoso (!!!) dos Beatles (quem me conhece melhor ainda, sabe que eu amo o George Harrison e também os Beatles!). O casal era muito gente boa, batemos um ótimo papo e eles até me chamaram para visitá-los em Lorena, ou então de nos encontrarmos em Sampa para um choppinho.
Cara, só tenho uma coisa a dizer: As coisas boas vêm em marés!
Mas sabe que eu acho que esse ano vai ser melhor que o outro, estou com novas metas, já estamos nos sentindo em casa. O otimismo bateu e ficou e agora eu não largo mais, por nada!
E mais uma coisa, se alguém quiser vir aqui, por favor, somos Gasparzinhos e adoramos fazer amigos!!!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Um memezinho pra descontrair o ambiente...

Um meme que eu peguei do Blog da Ingrid.
O que eu estava fazendo:
Há dez anos atrás: Eu estava passando pro 2o semestre na faculdade de Direito Braz Cubas em Mogi;
Há 1 ano: Estava me preparando para o início das aulas do Tutu;
O que eu faria com 100 milhões de dólares: Pagaria uns perrengues do Brasil, compraria uma casa bem bonitinha em Inglewood, daria um milhão pra cada amigo, compraria uns imóveis no Brasil e ia viajar pelo Mundo;
5 lugares que eu amaria conhecer: Cancun, Londres, Portugal (inteira), Ilha da Madeira (não é Portugal, viu?! Pergunta pro meu avô!) e França;
5 hábitos ou animais que me incomodam: Roer unha, mentira (!!!), gente que não consegue ouvir as pessoas (falta de educação, em geral), rato e barata;
5 coisas que eu nunca vestiria: biquini fio dental, lente de contato colorida (como vc Ingrid), meia calça furada, mini saia (não gosto de mostrar a perna) e roupa pra ir na piscina;
5 TV shows que eu gosto: Lost, Heroes, Jeopardy, Vale a Pena Ver de Novo, Programas de casa (HGTv);
5 pessoas famosas que eu gostaria de conhecer: Janis Joplin, Cassia Eller, George Harrison, Tim Maia e Cazuza (sim, meus idolos já morreram...)
Bom, quem tiver a fim pode pegar. Bjinhos.
Puxa, eu ando meio ausente, né?!
Bom, esses dias estão sendo bem estranho, me deparei com o revés, estive muito tensa com a vinda para o Canadá e agora essa tensão é com relação a ida para o Brasil. Fico tentando traçar planos, já que eu sou meio louca e tenho mania de listas e de me organizar por antecipação, mas o caso é que eu nem sei como é a casa da minha mãe, nem mesmo sei sobre as mudanças que eu vou me deparar pelo caminho, mas vou tentando lidar com o meu TOC.
Estou numa ansiedade tão grande que chego a acordar durante a noite várias vezes, sonho com a minha chegada, acho que isso é saudade explodindo. Tem dia que dá a maior vontade de ficar dormindo para ver se o tempo passa logo, mas claro que não dá, ainda mais com o pequeno em casa, então fico fazendo coisinhas, mas com a cabeça sempre nas nuvens. Tá louco, ninguém merece tanta ansia!
Parece que todo o dia é menos um...
Mas uma coisa bem estranha que anda acontecendo, é que eu fico o tempo todo pensando que quando eu chegar vou ficar louca para voltar, porque estando aqui o que mais se quer é ir, mas estando longe de casa, a gente quer mesmo é voltar.
Bom, o lance é que dessa vez vai e, vai ter uma baita festa no dia 30 pela nossa chegada e pelo aniversário da Tatá (minha sobrinha postiça), pelo que disseram os meus primos queridos vão estar por lá, vamos dançar e cantar até o pé fazer bolhas e os vizinhos reclamarem, porque na minha família tudo é motivo para farra.
Não vejo a hora de ver os meus irmão, meus sobrinhos, minha mãezinha, meu paizinho, ai, todo mundo. Vou tirar um monte de fotos e colocando por aqui para que vocês saibam o que está rolando.
Hoje eu vou comprar os presentinhos para levar e, malas para levar vazias e trazer cheias de coisinhas bobas, mas que fazem a maior falta, cheias de livros principalmente, pois são as coisas que eu mais gostava na minha casa no Brasil, acho que eles davam o cheirinho de casa, aquele cheiro de capa de couro, cheirinho de biblioteca, muito bom.
Bom, e assim estão sendo os meus dias, tudo na maior normalidade para uma pessoa Bipolar. hahaha.
Ah, o Tutu também está bem feliz com a nossa ida, acordou hoje dizendo que quer ir mesmo, só para comprar um brinquedo que eu não quiz comprar quando a gente veio. hahaha. Só pensa em brinquedo!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Estou muito feliz, pois depois de 1 ano eu vou, finalmente, para o Brasil!!! Parece que eu estou sonhando. Estou morta de saudades da minha família, dos meus sobrinhos queridos, dos meus primos, dos meus amigos...Nossa, nem acredito!!!
Eu liguei para o meu pai e ele estava em uma reunião, mas eu falei com ele mesmo assim, aí ele começou a chorar e dar risada, disse até que vai fazer um cabrito na minha chegada (eca!). hahaha.
Nossa, caramba, que sensação boa!!!
Eu estava toda angustiada, pensando que talvez eu fosse ter que esperar mais um pouco, quando o telefone tocou e era o Ravi me contando a boa nova, juro que eu achei que fosse brincadeira, mas aí ele foi falando os dias que tinham vôo num preço bom e janela, já que eu vou com o Tutu e dividir o espaço, quando se está com criança, não é muito divertido, principalmente para quem vai junto (experiência própria!).
Caraca, tô muito feliz, já até anotei no calendário, agora é só esperar e ir me preparando!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Chegada da Dercy no céu

Esse texto eu peguei no blog da Elena e rachei de rir. Ele conta como foi a chegada da Dercy Gonçalves no céu. Aí vai o texto...divirtam-se :
"Imagine sua chegada ao céu...
-Porra tá frio aqui em cima;
-O céu não tem temperatura - pondera um porteiro celestial de plantão.
-Não tem é o cassete.Tá frio pra caraio, sim senhor - insiste Dercy.
-Prefere o inferno? Lá é mais quentinho.
-Manda tua mãe pra lá, porra !!-Cadê o Pedrão?---
-Pedro só atende aos purificados.
-E eu tô suja por acaso, que merda , tô cagada...
-A senhora vai ter que passar, primeiro no purgatório, ajustar umas continhas...
-Não devo nada a puto nenhum.
-A senhora foi muito sapeca lá por baixo.
-Como é que você sabe? Andavas escondido debaixo das minhas saias?
-Dercy, daqui de cima a gente vê tudo.
-Vê porra nenhuma. Vê a pobreza, a violência, meninas de 4 anos sendo estupradas pelos pais, político metendo a mão no dinheiro dos pobres, cara cheirando até cocô pra ficar doidão? O que vocês vêem? Só viam...
-A senhora fala muito palavrão
-Eu sempre disse que o palavrão estava na cabeça de quem escutava. Palavrão é a fome, a falta de moral destes caras que pensam que o mundo é deles. Esses goelas grandes e seus assessores laranjas, tangerinas e o cassete...
-Está vendo? Outro palavrão
-Cassete é palavrão seu porteiro de meia tigela? Palavrão é PQPariu...(silêncio de alguns segundos)
-Seja bem vinda Dercy. Sou Pedro. Pode entrar.
-Porra, não é que eu morri mesmo!
-E o purgatório?
-Você já passou 101 anos por ele, lá em baixo.Venha descansar.
-É to precisando mesmo. Mas tira essa mão boba de cima de mim!
"O céu nunca mais será o mesmo "
Eu, nos últimos tempos, não estava muito para memes, mas como o maridão mandou resolvi responder esse, vamos lá...
Quatro empregos que eu já tive:. Baby-sitter, auxiliar de escritório, gerente de vendas ( o quarto eu espero que chegue logo!)
Quatro filmes que eu assisto sempre que passam:. A espera de um milagre, Duets, Os embalos de sábado a noite e Sexto Sentido;
Quatro lugares em que eu já morei:. Santos, São Paulo e Calgary (o quarto eu ainda vou conhecer)
Quatro programas de TV que eu gosto (não necessariamente na mesma ordem):. Vale a pena ver de novo, Qualquer um sobre casa, Little House on the Praire, Family Felds, Jeopardy;
Quatro pessoas que me mandam E-Mail regularmente:. Ravi, Kbelo, Orkut, Scrapbooks;
Quatro coisas que você faz todo dia sem falta:. Escovar os dentes, abrir a porta pro gato do vizinho, brincar com o Tutu, tomar banho;
Quatro comidas favoritas:. frango a presidente, churrasco, franguinho cozido, bolo de chocolate
Quatro lugares que eu gostaria de estar (ou que gostaria de conhecer?):. Portugal (qualquer lugar), Londres, São Paulo, França;

Bom, não vou passar pra ninguém, mas se alguém se interessar pega aí!

domingo, 3 de agosto de 2008

Essas férias estão realmente muito boas, ontem nós tínhamos um churrasco na casa de uns amigos canadenses (Curtis, Krista e Zanika), mas como eu não estava muito afim de ir para a casa de ninguém, resolvemos ir pro cinema, aproveitamos também para tirar umas fotinhas do centro, que estava super animado por causa do jogo de futebol: Stampeders (de Calgary) X Roughriders (de Saskatchewan), o engraçado era ver nos ônibus que levavam o pessoal para o estádio todo mundo junto e ninguém se xingando, a maior demonstração de civilidade que eu já vi na minha vida!
Depois de passear pela cidade fomos ao Chinook Mall e assistimos Viagem ao Centro da Terra em 3D, posso dizer que foi uma experiência no mínimo bem maluca, nós adoramos o filme que é uma aventura para todas as idades do tipo das que assistíamos antigamente, do tipo Indiana Jones, Back to the Future, Goonies... Nem preciso dizer que o Tutu adorou cada minuto e cada susto, acho que esse vai ser o segundo filme favorito do filhote, o primeiro é Back to the Future III, por causa do trem. Depois, é claro, fomos a livraria e eu comprei um livro sobre o Sistema Solar e um romance que eu já havia me interessado fazia um tempo chamado I'll tell you a secret, a memory of seven summers de Anne Coleman, depois eu conto se gostei.
Sei que nós voltamos para casa cansados, mas muito felizes, agora vamos ver o que vamos fazer no resto do feriado, se alguém tiver uma idéia é só mandar.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Ontem foi uma dia maravilhoso, pois o que podia ser uma simples quinta-feira se transformou em um dia de férias com tudo o que se tem direito.

Fomos passear com o Matheus e a Cecília em um parque com águas, Splash Park e os meninos se divertiram de montão, nós ficamos na sombrinha conversando e dando muita risada, principalmente de um homem com uma bermuda mais grudada que a das dançarinas do Tcham, pra mim a bermuda era tatuada, porque nenhum ser humano conseguiria colocar uma bermuda daquelas. hahaha.

Depois ela veio nos trazer em casa e acabamos batendo um papo tão bom que resolvemos fazer um churrasquinho, ela foi buscar o Tonhão em casa, que trouxe ingredientes para uma caipirinha de tirar o chapéu. Os meninos brincaram tanto que eu nem lembrei mais que tinha criança...

Uma dada hora o nosso vizinho passou em frente a nossa casa e o Ravi o chamou para se juntar a nós e ele deve ter gostado, pois foi embora já mais tarde.

Adorei tudo me senti tão contente que até esqueci da saudade, parecia um dia tipico de verão no Brasil, espero ter mais dias como esses!

Não tirei muitas fotos, mas aqui estão umas do parque.