terça-feira, 24 de junho de 2008

Dicas literárias

Nos últimos tempos eu tenho lido bastante e feito algumas buscas por bons e bonitos livros. tenho comprado alguns livros de gravuras e fotografias, minha coleção está ficando cada dia mais rica.
Aqui em Calgary tem alguns sebos bem interessantes, já ouvi falar de muitos, mas fui visitar dois que me agradaram muito, pelo preço e qualidade dos livros. Sempre gostei muito de livros usados, acho interessante ler um livro que já foi lido por alguém, principalmente os que vem com alguma dedicatória.
Os dois sebos que eu visitei ficam na 17th Ave SW, um fica ao lado da Rogers Video e tem como maioria dos livros os Pocket Books, aqueles livrinhos com encadernação simples e papel de baixa qualidade, muito bons para lermos em ônibus e carregar na bolsa. Lá eles têm muitas categorias desse tipo de livro, muitas prateleiras divididas por ordem alfabética e por categoria, onde se pode encontrar por vezes até uma coleção inteira de determinado autor. É uma livraria um pouco informal, mas muito aconchegante. Também tem livros um pouco melhores, cds e dvds. Os preços são muito acessíveis, podendo se encontrar livros de boa qualidade por apenas CAD 2,00, é impossível sair de lá sem levar pelo menos um livro.
O outro sebo fica na 17th Ave SW com a 14th St SW, é um sebo bem organizado, bem grande com livros de todas as categorias também, mas um pouco mais caro, mas muito bom de se encontrar livros de assuntos mais específicos, ou científicos. A parte de livros infantis e infanto-juvenis é muito rica e bem organizada em ordem alfabética. As crianças que vão ficam bem distraídas e os pais podem se divertir sem preocupação. Pude comprar um livro alemão de fotografias da Anne Geddes, que estava novo. Lá eles têm um lugar onde restauram os livros, o que mostra que além de tudo eles prezam pelo produto.
Outro lugar muito bom de se comprar livros bons, novos e baratos é a livraria Chapters (uma rede de livrarias, que tem lojas por toda a cidade) além de ser uma livraria imensa, onde se pode encontrar todo tipo de livro, tem uma parte que é como se fosse uma baciada, onde ficam os livros que encalharam ou estavam para ser manuseados, lá tem livros de todos os preços e de assuntos variados, achei bons livros por preços que vão de CAD 5,00 à 10,00, por vezes é preciso remexer um pouco para encontrar algo que agrade, mas vale muito a pena.
Também peguei um livro no supermercado COOP, mas lá você apenas faz uma doação de no mínimo CAD 0,50, mas não há muita variedade de livros, na verdade quase não tem livros.
O meu inglês ainda não é essas coisas, mas tenho certeza que ele melhorou bastante depois que passei a ler livros em inglês, pois lendo não há exigência de tempo, podendo se digerir e assimilar o vocabulário tranquilamente, o que por vezes não acontece com filme, muito embora os filmes também sejam uma ótima forma de se adquirir vocabulário e principalmente a pronuncia.
Espero que quem venha ou esteja aqui possa aproveitar da minha dica e se tiver alguma dúvida é só mandar.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Apareceu a margarida!

Na última semana tivemos a visita dos nossos grandes amigos Sabrina e K.belo, foi uma visita curta, de uma semana, mas valeu, pois trouxe um ânimo novo para nós que estávamos meio bola-murcha nos últimos dias. Pudemos conhecer as Montanhas Rochosas, que é um lugar de tirar o fôlego, um tanto claustróbicas, mas sem dúvida LIndas! Deu até saudades do tempo de rapel...
Esses dias foram engraçados, pois pude sentir de novo o que eu senti quando eu cheguei, atráves dos olhos deles, foi bem legal.
O Tutu ficou em estado de graça e como disse o K.belo, ele ficou com a barriga tanquinho de tanto dar risada, ele não deixava a Sabrina e o K.belo em paz, tinha que olhar toda hora se eles estavam dormindo, se estavam tomando banho...estava morto de saudades dos tios tão queridos, pois afinal de contas a gente não passava uma semana sem se ver, eles até eram os contatos de emergência da escola do Arthur em São Paulo, nossos parentes (postiços) mais próximos, mas o K.belo é como se fosse padrinho do Tutu, pra falar a verdade se ele não tivesse a mesma religião que eu e o Ravi, ele até seria...mas o sentimento é o que liga! Ele é um dos padrinhos, pois tem o Fronha (Fabrício), Chuck (Raphael), o Boca (Renato) e o meu irmão Danilo.
Mas sabe o que nós mais gostamos de tudo? Foi poder conversar com alguém que te conhece tão bem que você não precisa de melindres (não sei se é assim que escreve), e o melhor é falar as coisas e ter certeza de que eles sabem que tudo que você está falando é verdade, pois te conhece, conhece a sua vida, sabe?! A gente fica aliviado em poder falar abertamente, enxer a cara sem ter medo de ser chamado de bebum, rir sem esconder os dentes...Muito bom!
Ando com saudades do Brasil, pra variar, mas a minha saudade maior nem é tanto das pessoas, mas de como agir com as pessoas. Meu grande problema ultimamente vem sendo essa crise de identidade, como se não bastasse estar recentemente nos 30 anos (quem estudou psico me entende!) e morrer de saudades de baladas gigantescas.
Bom, mas meus planos de futuro agora são poder ir para o Brasil o quanto antes, ajudar o meus pais nem que seja só com os ouvidos e os braços abertos, ir para baladas até criar bolhas nos pés e comer muito pastel e bolo com gosto de Brasil, pois os daqui são muito ruins. Blagh!
Enquanto isso, vou procurando outro curso para fazer já que o meu acabou essa semana e ele me deu apenas mais vontade de saber mais.
Um beijo para todos e espero não ficar longe por tanto tempo.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Errei o nome de um dos livros que eu estava lendo, na verdade o título em português do Brasil é Através do Espelho de Jostein Gaarner, eu o acabei hoje, adorei!
O que eu li foi um e-book e era português, então o título era outro O enigma e o Espelho, agora vou ler outro, esse retiro literário está sendo muito bom. hahaha.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Mais um pouco sobre livros...

Hoje eu acabei mais um livro, na verdade é um livro que já tinha lido, mas agora eu li com outro ânimo. pois eu credito que cada livro tem o seu tempo para ser lido, já que envolve a sua emoção no momento em que está lendo. O livro que terminei foi A Casa das Sete Mulheres, um livro maravilhoso e que conta, através de uma aurea romântica, a Revolução Farroupilha.
Na época que eu o li achei um pouco entediante, enquanto uma amiga que o leu, achou super interessante, como eu o achei agora.
No momento estou lendo mais dois livros nunca lidos e um numa espécie de leitura em conjunto, em que o conjunto sou eu e o Ravi, e o Arthur por tabela. Estou adorando ler O Mundo de Sofia junto com o Ravi, me faz lembrar quando eu era criança e a minha mãe nos reunia (eu e meus irmãos Danilo e Felype) durante as noites para lermos juntos, cada um lia um capítulo, o que nos criou esse hábito por leitura que é quase um vício (saudabilíssimo!). Lógico que na época nós gostávamos de ler livros infantis e todos gostavam do mesmo estilo, mas agora cada um tem seu estilo e o meu são os históricos e de filosofia, na verdade eu não gosto muito do estilo que os meus gostam que é ficção científica, salvo raras exceções, como Operação de Tróia, que é amado e odiado com a mesma intensidade por muito leitores.
Os outros livros que estou lendo são Anne of Avonlea e O Enigma do Espelho, sendo que o livro sobre Anne eu estou lendo bem vagarosamente, pois é um romance mais simples e por incrível que pareça eu tenho um pouco de dificuldade nesse tipo de texto, prefiro os mais intensos.
Apesar de ter uma fila enorme de livros não lindos, o próximo que será lido por mim é mais um que eu já li: Operação Cavalo de Tróia 7, mais um livro que eu li na época errada, mas acredito que o problema era realmente comigo, já que tinha lido os outros 6, um após o outro, sendo um por mês.
Bom, se alguém tiver alguma sugestão de leitura, ou gostar de comentar sobre algum livro, por favor, fique a vontade!