terça-feira, 27 de maio de 2008

Saudades da pequena...

Hoje eu estou com uma saudade danada da Cynthia, minha sobrinha de 6 anos.
O Arthur nasceu um mês antes dela completar 1 ano e como eu o amamentava, quando a mãe dela não podia amamentá-la eu fui sua mãe de leite. Quando eu dava mama para o Arthur ela se sentava no meu colo e fazia uma espécie de filinha, deixando bem claro que ela seria a próxima.
Ela é do tipo de criança independente, que não passa vontade, se quer vai e pega!
Quando a Ingrid engravidou, meu irmão e ela foram morar com os meus pais, nessa época eu já estava casada e morando em São Paulo, então quando ela nasceu eles ainda estavam morando com os meus velhinhos e desde cedo ela já estava super acostumada em estar com eles. Foi ótima a vinda dessa pequena, pois deu vida nova a casa.
Depois de algum tempo o meu irmão e a Ingrid, junto da filhota foram morar sozinhos, mas depois de um tempo eles se separaram e o meu irmão voltou à casa dos meus pais e a pequenina voltou a ficar por lá nos fins-de-semana.
Ela é tão acostumada com os meus pais e os avós maternos que diz, com a maior naturalidade, que tem duas casas e não deixa a menor sombra de dúvida quanto a isso, se ela está em casa entediada, liga para a minha mãe e pede para ir para a casa dela e quando está cansada de ficar com os meus pais pede para voltar pra casa. Viaja com quem estiver indo viajar e vai para as festa a que for convidada. Eu não sei se é pelo fato de ter pais separados que ela adquiriu essa independência, mas que eu fico supresa, eu fico!
A Cynthia não é nenhuma criança fora do normal, ela apronta como ninguém e tem o dom de professora, ensina a criança que estiver por perto a aprontar e explorar tudo o que estiver supostamente fora do seu alcance. Os tempos que eu fiquei na casa dos meus pais esperando a vinda para o Canadá foi ótima, pois o meu filho era uma criança meio fora do normal, não aprontava, era meio acomodado e ela deu uma mudada nisso, ele ficou mais esperto e foi ela quem o ensinou que ficar na casa da vovó enquanto eu e o Ravi saíamos tinha suas vantagens, eles podiam aprontar sem os nossos olhos, já que a vovó era um pouco mais permissiva.
Meu instinto maternal já é bem apurado, por natureza, basta ter uma criança do lado que eu já adoto, mesmo que a mãe esteja junto, mas com ela é muito mais forte, tanto que um dia nós estávamos na casa do meu irmão, em Jaguariúna, e as crianças estavam na piscina com a minha sogra e a minha prima Beth, eu e o meu pai estávamos conversando na churrasqueira em frente, quando eu notei um movimento estranho, não tive dúvida, subi como um raio o morrinho em que a piscina fica em cima e, de roupa e tudo, pulei na piscina, a Cynthia estava se afogando, tinha tirado a boia e foi sem perceber para a parte funda, meu coração parecia que ia sair pela boca. Entrei em casa troquei de roupa e voltei para o meu posto, quando de repente notei que o Arthur não estava por lá ( raciocínio rápido), corri e me joguei de novo, a bóia que ele estava (de cintura) tinha virado e ninguém notou, nem ele, que me perguntou porquê eu estava na piscina de roupa. Não sei nem como cheguei na piscina, meu pai só disse que eu parecia um tiro, ele não entendeu nada e eu chorei pra dedéu...
O engraçado é que ela tem a maior confiança em mim e no Ravi e já fez planos de quando ela aprender a falar inglês vir morar um tempo com a gente ( hahaha), coisas de uma menininha bicho-solto! Ela combinou com o Arthur que ela vai ensiná-lo a tocar piano se ele a ensinar a falar inglês (ela já sabe barganhar), mas o mais engraçado foi o dia que ela começou a ter aulas de piano, ela virou para a minha mãe e disse que ia montar uma banda, ela ia tocar piano, o Tutu ia tocar guitarra e a Tatá (outra pequena muito amada, filha da minha prima-irmã Beth) ia tocar chocalho, já que era o único instrumento que tinha sobrado. hahaha.
Muita saudade da minha bonequinha, que eu torço com todas as minhas forças para que continue com essa saúde e inteligência.

Meus amores, em Jaguariúna

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Leitura e Chuva, tudo a ver

Choveu ontem e hoje e para passar o tempo resolvi baixar uns e-books, foram 9 no total.
Comecei a ler ontem e acabei hoje o maravilhoso Vale Tudo, do Nelson Motta, que conta a vida do Tim Maia. O livro é maravilhoso e de uma narrativa descontraída, que além de contar a vida do maravilhoso (e polêmico) artista, também nos faz viajar na trajetória da música brasileira e política.
Os outros livros que baixei foram:
A metamorfode, Kafka;
Mulher de trinta, Balzac;
O enigma e o espelho, Jostein Gaarder;
O mundo de Sofia, Jostein Gaarder (para o Ravi);
A náusea, Sartre;
A cerimônia de adeus, Simone de Beauvoir;
As ondas, Virgínia Woolf;
Orlando, Virgínia Woolf.
Estava sentindo muita falta de uns livros de filosofia para os papos cabeças que eu e o RAW temos quando tomamos nossa cervejinha, resolvi até introduzí-lo no mundinho da filosofia e nada melhor que O mundo de Sofia para colocar uma pessoa a par do assunto.
Acho que devo ficar bem ocupada por esses dias, pois além desses livros ainda tenho os meus trabalhos do curso e a visitas dos nossos queridos amigos Sabrina e K.Belo.
Agora dá-lhe filosofia, e não é de botiquim, não!

sábado, 17 de maio de 2008

Dias quentes!!!

Hoje, apesar de uma gripe ou alergia (vai saber?!) tive um dia maravilhoso. Eu e o Tutu acordamos e fomos ao Walmart comprar umas plantinhas para alegrar o nosso jardim.
Esses dias têm sido de muito calor (aleluia!), tem feito por volta de 28 graus, o que para nós é como um verão na praia com 40 graus, temos passado muitas horas fora de casa, tomando sorvete, dando voltinhas de bicicleta e o Arthur escavando bastante, já que ele tem como missão chegar ao centro da Terra.
Bom, hoje nós fomos ao mercado e compramos ferramentas de jardinagem e umas plantinhas, vamos ver se vinga, eu nunca fui muito boa nisso que para mim é uma arte, mas fiquei muito feliz com esse momentinho outside com o filhote, que eu descobri que conhece toda a vizinhança a ponto de ganhar presentinhos.
Plantei até uma mudinha de morango, que ele tem vigiado de minuto em minuto, pois é fanático pela frutinha, a ponto de trocar qualquer doce, até sorvete branco (de baunilha) por um moranguinho.
Essas são umas fotocas que eu cliquei dessa tarde linda!!!

Nosso jardinzinho

Girassóis

Passarinho

Passarinho

Comedouro que o Tutu escolheu.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Mais umas fotinhas...

Essas fotos foram furtadas da Mildred.
Decoração

As meninas, faltou a Rebecca

O palco

Começo do desfile

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ontem foi Dia das Mães por aqui também, eu não sou muito de comemorações, mas ganhei de presente algo que eu desejava muito, poder dormir bastante e aproveitei meu presente, dormi até às 2 da tarde, eu estava arrebentada, pois um dia antes foi o desfile de apresentação da Brazil Fashion e eu ralei pra dedéu. Também tive um baile com o meu filhote dançarino que acha que festa sem dança não é festa (acho que ele aprendeu com o meu pai!).

O desfile foi lindo, melhor do que imaginei, as meninas que desfilaram nunca tinham feito isso antes, tivemos que fazer muitos ensaios, dar muitas broncas, chamar muito a atenção, mas na hora elas se transformaram.
Estou muito feliz em ter participado desse projeto e por ter visto o antes, durante e depois e torço para que toda a trajetória da empresa seja dessa forma, que cresça e se transforme cada vez mais e sempre para melhor.

Mildred e Luisa, vocês estão de parabéns, adorei estar com vocês e sempre estarei por perto para o que der e vier. Muita força nas suas perucas e que todos os sonhos sejam apartir de agora uma realidade muito linda. Beijo bem grande!!!

Essas algumas poucas fotocas que eu consegui tirar



Rebecca, Mariana, Izabelle, Beth e Chelsea

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Vamos falar de religião???

Bom, eu sei que religião é um assunto proibido em qualquer roda de conversa, mas de vez em quando esse assunto surge, ou melhor, quase sempre.
Eu me digo atéia, mas é porque eu acho mais fácil do que dar um nome pra algo que não tem nome, que é a convicção religiosa.
A minha crença religiosa é das menos religiosas possível, mas também não é um agnosticismo, eu acredito no céu e inferno existentes em cada ser humano, eu acredito que o homem faz Deus a sua imagem e semelhança, diferentemente do que pregam as religiões cristãs, porque o homem transforma esse Deus de acordo com as suas necessidades de aprovação ou reprovação, por exemplo, quando as pessoas fazem algo muito bom, recebem a graça de Deus, mas se vêm algo, que muitas vezes elas mesmas fazem, sendo feita por uma outra pessoa e que ela julga errado, então Deus não permite.
Mas apesar dessa visão estranha de religião fiz questão de batizar o meu filho quando ele era pequeno, as pessoas se perguntam porquê, é muito simples, não quis ser omissa, pois eu só tenho essa visão de religião (e muitas outras idéias) porque tive experiências religiosas, que não julgo terem sido ruins, mas instrumentos formadores da minha opinião.
Uma coisa engraçada é que as pessoas por saberem da minha falta (ou visão diferente) de religião, acham que eu reprovo as religiões, mas é uma visão totalmente deturpada dos meus princípios, pois não conheço ninguém que goste mais de igreja do que eu. Acho bonito ver as pessoas acreditando ou se arrependendo, ou até refletindo sobre as palavras. Gosto de verdade!
Bom, se até Jean-Pail Satre fez as pazes com Deus em seus últimos dias, não duvido que um dia eu também não vá saber o nome de minha futura religião.
E então, vamos falar um pouco de política ou de futebol? hahaha. Brincadeira!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Peruca nova, de novo!!!

Como o meu lema é "Força na Peruca, garota!!!" a minha não tem sossego, essa aqui não cai na mesmice, jamais, pode cair pelo chão, ficar na escova, mas na mesmice essa não cai.
E agora para dar uma turbinada, parti para o red, como nos velhos tempos.

terça-feira, 6 de maio de 2008

As vezes eu acho que o pensamento é temático, a gente encana com alguma coisa e passa grande parte do dia pensando naquilo. Hoje eu estava pensando em amizade, pra falar a verdade em afinidade, aí me veio à cabeça um texto (?) do Oscar Wilde.

Loucos e Santos
Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto;
e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.
Oscar Wilde

segunda-feira, 5 de maio de 2008

E no fim-de-semana...

Na sexta-feira, o Tutu dormiu cedo e eu e o Ravi aproveitamos para ouvir músicas velhas e ver clipes pelo Youtube, tomamos uma cervejinha e dançamos feito dois malucos, quem passou pela nossa casa deve ter achado que era um hospício. hahaha. Mas foi bom para descarregar as energias, e botar novas energias.
Bom, no sábado eu tive que ensaiar as meninas para o desfile, 2 horas de treino sem descanso, foi o dia mais produtivo e de menor números de horas trabalhando. Muito bom, e as meninas colaboraram bastante.
No domingo mais um dia de treino com tudo e todas, também foi bem produtivo. Esse ensaio foi na casa da Luisa e o outro na Mildred.
O da casa da Luisa, no final, virou um buffet infantil, pois toda criançada e adultos cairam na brincadeira, foi difícil convencer a molecada (que incluia os pais) a ir embora. hahaha.
Aqui estão as fotos de domingo, pode se dizer que foi um domingo no parque...



sexta-feira, 2 de maio de 2008

Nossa, dessa vez eu exagerei, desculpe aí pessoal.
Nos últimos tempos têm rolados uns afazeres meio que embargados. O evento vai acontecer no dia 10 de maio, sim semana que vem, meu pai anda precisando dos meus ouvidos, já que não estou na terrinha de corpo, somente de alma, e o maridão da minha companhia. Que garota mais solicitada! hahaha.
Que nada!
Bom, eu vou começar o meu curso de fotografia no dia 07 de maio e estou mega anciosa, tenho fotografado umas coisinhas para passar o tempo e aproveitado para dar uma aliviada nas tensões enquanto faço isso, tem sido bom.
Pelo menos enquanto fotoco, não fumo, porque se depender da minha tensão viro uma chaminé...Sim, voltei a fumar depois de 10 meses longe desse vício maldito, quem sabe uma hora dessas eu não pare de novo...
O tempo tem melhorado devagarinho, já está dando para usar uma jaqueta e malhinha, delicioso. O Sol está aparecendo todos os dias e para minha alegria as previsões de chuva estão todas erradas, prefiro que digam que vai nevar a chover (mentira, na verdade não prefiro nenhuma!)
O filhote está super bem, se divertindo bastante, tentando achar um tesouro no nosso jardim, espero que ele encontre algum...
As folhinhas estão começando a nascer e acho que agora vai começar a primavera. Yay!
Bom, prometo não demorar a contar os acontecimentos. Beijos em todos e mandem notícias.