segunda-feira, 31 de março de 2008

Outra hora eu estava pensando, que é estranho, o meu blog não fala muito, ou nada, sobre o processo de imigração, nem ajuda ninguém quanto a dicas de como se virar por aqui, mas aí eu pensei em outra coisa, o meu blog fala sobre como uma mulher pode se sentir por aqui, e principalmente como pode superar as dificuldades...
Às vezes, fico triste por não ter nada de interessante para postar, mas no momento estou mesmo na minha conchinha e acho que muitas mulheres passam, passaram e passarão por essas pequenas angústias que tenho vivido, então sinto que é minha responsabilidade falar um pouquinho do revés da moeda, que são as coisas do dia-a-dia que vamos vivendo.
No momento o que tenho feito para superar a minha bad-trip é tentar falar com pessoas que quero bem e que me querem bem, pessoas com quem posso ser exatamente do jeito que sempre fui, sem nem um artifício, lido os blogs, pois me colocam um pouco em um outro lugar, trabalhado e conversado com o maridão, pois é ele quem mais sofre quando eu sofro.
Mas agora as aulas recomeçaram e levar o Arthur na escola e encontrar os amigos também é uma boa distração, hoje nos reunimos como em meses atrás e estavam todos até o Mário, o búlgaro, que está trabalhando do outro lado da cidade e pudemos colocar as fofocas em dia, foi bem legal, ele é muito querido. Também pude conversar com a minha querida amiga Marla que fazia tempo que não parávamos e conversávamos.
Bom, aos poucos vou voltar a ser quem eu era e me adaptando às novidades, pois a vida é assim mesmo e essa foi a escolha que eu fiz.

domingo, 30 de março de 2008

Minha montanha-russa

Ontem a noite, depois de umas cervejinhas na lata, rolou uma coisa bem louca, saudade...
Mas não foi uma saudade qualquer, foi uma saudade de mim, é estranho, mas é verdade.
O que acontece é que aqui eu sou mãe e dona de casa, não que não fosse no Brasil, mas lá eu também era filha, amiga, estudante, cocota, motorista...
Estou sentindo falta de me arrumar, o inverno parece que nunca acaba e o verão é curto demais, preciso urgente resgatar a Soraya perdida em mim e acho que ela está em algum lugar mais quente.
Chorei um pouco, lamentei bastante, quis voltar e agora estou à espera de mais uns dias entre altos e baixos.Eu sei que é chato ficar ouvindo alguém se lamentando, mas é que eu acho que isso pode acontecer com qualquer um que vai para lugares tão diferentes.
Tem muita gente que pensa: "Mas você sabia que aí a coisa era outra", mas a gente só sabe quando está.
Não quero desistir das coisas por aqui, mas como eu disse estou passando por um processo de transformação e como todas a minha tem dificuldades.

Saudades dessa Soraya e desses e outros amigos

Sabrina, Cinara, Fabricio e eu (ah, o verão!)

sábado, 29 de março de 2008

Hoje vai ser um dia de trabalho, vamos fazer as fotos para o catálogo e site, meus meninos irão para a piscina pública, lugar que eles amaram, não só pela diversão como também pela distância, fica a poucas quadras de casa, então mesmo com a nevinha de hoje não dá muita preguiça de ir.
O Arthur que não era dos mais fãs de piscina amou o lugar, porque lá eles têm um colete para as crianças nadarem e mais vários apetrechos de piscinas (além de água morna e quente) que pode ser usado de acordo com a disponibilidade.
Bom, eles não vão tirar fotos dessa vez, mas prometo que duma próxima terão muitas fotinhas para vocês verem.
Ah, e para quem está vindo, pode vir sem problemas, existe vida em temperaturas polares. hahaha.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Santa Chuva
Marcelo Camelo

Vai chover, de novo
Deu na tv
Que o povo já se cansou
De tanto o céu desabar
E pede a um santo daqui
Que reza ajuda de Deus
Mas nada pode fazer,
Se a chuva quer é trazer
Você pra mim
Vem cá que tá me dando
Uma vontade de chorar
Não faz assim
Não vá pra lá
Meu coraçao vai se entregar
A tempestade.
Quem é você pra me chamar aqui
Se nada aconteceu?
Me diz ?
Foi só amor ?
Ou medo de ficar sozinho outra vez ?
Cadê aquela outra mulher ?
Você me parecia tão bem
A chuva já passou por aqui
Eu mesma que cuidei de secar
Quem foi que te ensinou a rezar ?
Que santo vai brigar por você ?
Que povo aprova o que você fez ?
Devolve aquela minha tv
Que eu vou de vez
Não há porque chorar
Por um amor que já morreu
Deixa pra lá
Eu vou... adeus
Meu coração ja se cansou de falsidade.



Cara nova, de novo. Agora que descobri o caminho das pedras acho que não paro mais de mudar. hahaha.
A ilustração que eu coloquei aí em cima é da artista Beatriz Milhaze, não achei muita coisa sobre ela, mas a arte é linda!

Havai

quarta-feira, 26 de março de 2008

Opa! Fim da deprefoçarockndroll, animo renovado e força total na peruca, que por sinal eu dei uma arrumada e agora estou de franjinha, toda menininha, mas continuo má, muito má. hahaha. Nem tanto...
Bom, agora vou contar as coisas que estão acontecendo na minha vida, tim-tim por tim-tim (como é difícil escrever isso!).
O negócio é que eu tinha arrumado um emprego, mas aí depois de alguns acontecimentos acabei sofrendo uma metamorfose e me transformei em sócia (virei praticamente uma borboleta!) e agora nós estamos nos preparando para o lançamento da nossa empresa que será no dia 26 de abril, não vemos a hora de botar a máquina para funcionar...
Nos últimos fins-de-semana nós passamos tirando fotos das modeletes, esquentando a cuca com os produtos e esperando anciosas pela chegada dos mesmos. Bom, mas hoje mais coisas chegaram e tudo está lindo de morrer!
Outra coisa que vamos fazer na empresa além de vender sapatos, bolsas, bijous e biquínis brasileiros, vai ser consultoria de imagem, coisa que eu amo de paixão.
Bom, logo, logo nosso site vai estar pronto e aí eu coloco aqui para vocês darem uma olhada.
A foto que vai estar no site é a que está aí ao lado com as meninas, a empresa é a Brazil Fashion.
Desejem-nos muita sorte, pois energia positiva é sempre bem-vinda.
Peruca Nova

Tropa de Elite: Mildred, Luisa e eu

Bortz!!!


Esse aqui é o meu primo, confidente, padrinho, consultor entre outras cositas mas.
Ele também é o responsável pelo meu gosto musical, inclusive foi quem me deu os meus dois primeiros cds de rock, Janis Joplin e Metallica Black, e é ele também quem me dá muitas dicas de boas músicas, ainda.Amo muito esse garoto!

Uma musiquinha que eu gosto muito, pra alegrar o ambiente.

Vem
Funk Como Le Gusta

Pode pedir
Pode pedir qualquer coisa
Imaginar
O que quiser qualquer hora
Não importa o que aconteça, vem comigo
Sob sol ou sob chuva é sempre bom ficar contigo
Pode abusar
Ou pedir mais um pouquinho
Vem pra cá
Deixa eu falar no ouvidinho
Vem menina, vem princesa, salve ela
Vem de letra, vem de prima que eu bato de trivela
Vem menina dengosa, vem na minha
Vai dizer que'ce quer ficar sozinha
Vem chegando na miúda eu to facinho
Vem curtir que a vida é feita pra viver devagarinho
Vem comigo, vem
Quem?
Quem quiser vir também...
Então vem comigo, vem
Quem?
E quem quiser vir também...
Pode pensar
Que eu não tô nem ligando
Ou viajar
Achar que eu não tô gostando
Deixa disso, vem agora ou um abraço
Tijuquinha se você entrar no clima eu me desfaço
Vem menina dengosa vem na minha
Vai dizer que'ce quer ficar sozinha
Vem chegando na miúda eu to facinho,
Vem curtir que a vida é feita pra viver devagarinho
Vem comigo, vem
Quem?
Quem quiser vir também
Então vem comigo, vem
Quem?
Quem quiser vir também

sábado, 22 de março de 2008

Dia Mundial da Água.

Alguém em algum lugar do mundo está com sede.
Todos nós podemos fazer algo a respeito.
Dia intenacional da Água

Transformações

Não sei o que me aconteceu quando eu fiz 20 anos, alguma transformação, mas com 30 tenho sentido as transformações, minha cabeça parece que não para mais de funcionar, ando mais introspectiva...Tudo bem que esses dias de solidão me deram algumas provas de minha capacidade de ação, do tipo "Se vira, garota!", mas acho que amadureci, mesmo, a minha mãe sempre falou que os 30 eram uma idade marcante, bom, deve ser mesmo porque senão Balzac não ia perder tanto tempo escrevendo sobre ela (preciso ler esse livro!).
Ando tendo idéias mais construtivas a meu respeito e com relação ao meu futuro, que era uma coisa que estava totalmente em segundo plano antes, além disso ando bem mais segura das minhas opiniões e absorvendo melhor a opinião dos outros.
As vezes eu me sinto um pouco egoísta, porque estou precisando de mais privacidade, momentos só para mim, para pensar melhor em coisas só minhas, mas acho que é apenas o começo desse processo que está deixando as coisas meio estranhas, mas com o tempo tudo vai se adaptando.
Estou me curtindo! Acho que essa é a minha fase mais "Meachol"que eu já tive, tenho tirado um monte de fotos só de mim, e guardado para que no futuro eu possa ver se realmente era uma transformação ou coisa de mulherzinha e lembrar das coisas estranhas que eu pensava. Estou até pensando em fazer um diário, vamos ver...

quinta-feira, 20 de março de 2008


Ando numa fase deprefoçarockndroll, mas eu bem que curto essas fases, são as de maior produção de idéias, fora que as fotos ficam com uma cara legal.

Esses dias também me ajudam a fazer descobertas musicais que obviamente só eu não sabia, mas o mundo todo anda falando, a minha mais nova paixão é a Amy Winehouse, que deve ter sofrido influência do nome para o teor alcoólico diário, mas a mulher canta muito, com bebida ou sem ela, fora que tem uns sapatos de babar.

Mas voltando a deprefoçarockndroll...

É engraçado como nessas fase fico toda mulherzinha, vestindo preto, sabe Deus porquê, mas super mulherzinha, o que, para quem me conhece, não combina com o meu temperamento ostil, mas TPM é quase um fenômeno de transformação feminino, principalmente no que diz respeito a personalidade, a minha me faz ser quase um mutante, do mal, diga-se de passagem, tendo a capacidade de fazer meu próprio filho manter uma boa distância e o quarto arrumado.

Outra coisa que me impressiona é a minha capacidade de chorar por coisas bem idiotas, como aconteceu a uns dias atrás, cheguei atrasada para buscar o Tutu na escola e quando o vi sentadinho na cadeira na secretaria, não tive a menor dúvida abri o bocão (buaaaá), o coitado do diretor não sabia o que fazer, muito menos o pobre do faxineiro, nem tentei explicar, primeiro porque sem chorar já é difícil se explicar, chorando e em inglês, nem pensar, e segundo porque os homens se esforçam, mas nunca terão a noção exata dos acontecimentos hormonais femininos. Deixei que pensassem que era alguma questão cultural muito séria e me mandei.

Outra coisa bem besta é ficar chateada porque queria falar com alguém e esse alguém não apareceu no Msn, ninguém merece, né?! P... falta do que fazer, todos devem estar pensando, mas a culpa é dos hormonios, eles ficam meio desocupados nessa época, mas agora já estou melhor e pronta para o próximo mês. Que venha mais chororo! hahaha.


quarta-feira, 19 de março de 2008

Desabafo saudosista.

Estou fazendo planos de ir para o Brasil em outubro, é que uma amiga, muito querida vai casar e esse casório eu não perco por nada, porque além de amiga ela foi quem pegou o buquê no meu casamento, me sinto meio responsável pelo futuro acontecimento. hahaha.
Até agora a saudade da terrinha estava sendo bem controlada, mas nos últimos tempos, acho que por ter ficado muito tempo sozinha, enquanto o Ravi viajava, me deu saudade da Terra Brasilis e de ser filha, deu saudade de rever os amigos, poder sair a noite para dançar, relaxar um pouco com rostos conhecidos. A coisa que eu mais sonho quando penso em Brasil é poder respirar o ar poluído de São Paulo, andar pela Paulista e ir em shopping, até da 25 de março em véspera de Natal estou com saudades. Acho que sou urbana demais!
Mas é verdade, já me programei de ir para São Paulo, vou deixar o Tutu com a minha mãe e passar o dia por lá, só revendo meus bons, velhos e loucos amigos. Uma coisa que eu sinto muita saudade é de ir buscar o Ravi no trabalho, era um trânsito do cão, pois eu ia da Aclimação até o Itaim, passando pelo Parque do Ibirapuera às 5 da tarde, mas eu e o Arthur adorávamos, ele porque ia vendo todo o movimento e logo se embalava num soninho de dar inveja e eu porque ia ouvindo música e em cada parada podia ver aquele Parque lindo de morrer. Posso dizer que não é saudade de quem está morando longe, não, eu gostava mesmo, e no final, quando chegava no prédio do trabalho dele, sempre rolava um bate-papo na porta com o nosso amigo Fabrício.
Bons tempos.
Sempre soube que ia sentir falta disso, tanto que fiz esse trajeto junto com o Tutu antes de vir, com o Ravi já estava aqui, só para ter certeza de que essa lembrança ia ficar bem guardada.
Eu sempre digo que quando voltar para o Brasil não quero morar em São Paulo, que quero ir para o interior, mas é mais pela segurança, se fosse pela minha escolha, moraria no mesmo lugar que morava, com a vista do Parque da Aclimação, que pode ter um dos lagos mais poluídos do mundo, mas que tinha a paz que todo paulistano precisava num momento de stress, eu adorava passar por lá depois de uma prova bem ferrada, ia na contra-mão dos transiuntes, vendo todo mundo passando por mim, era muito legal ver a cara das pessoas de frente, enquanto elas estão se exercitando e você só andando de volta para casa, passava no carrinho de pastel comia um de carne e um guaraná, sempre trazia um pro pequeno que pira no pastel.
É estranho, porque eu sou de Santos e podia estar sentindo falta de praia, mas não estou, penso que pode ser porque passei momentos de angústia pré-vinda na praia, acho que associei, sei lá, mas para mim Santos virou uma cidade triste, quando voltar vou ter que fazer se transformar em alegria de novo, mas acho que um churrasco tem essa capacidade de transformação.
Nossa, desabafei! hahaha. Mas adorei!

domingo, 16 de março de 2008

Olha eu aqui!

Oi meus queridos, vocês devem estar se sentindo abandonados, mas o negócio é que estão acontecendo tantas coisas na minha vida que acabo me atrapalhando toda. Uma hora dessas tenho que sentar e contar direitinho tudo...
Bom, o Arthur ficou melhor (graças a Deus!), maridão voltou e já aproveitou para pegar uma gripe, porque se ninguém ficar com alguma coisa aqui pela minha casa a gente estranha. hahaha.
Lembra, que eu falei para vocês que estava esquentando e tudo mais, pois é, alguém lá emcima ouviu e resolveu me mandar o frio, só de sacanagem, o pior é que caprichou, mandou com neve e tudo, espero que seja uma despedida para uma Primavera bem gostosa.
O que mais...
Ah, maridão veio do Brasil com uma bagagem e tanto, trouxe brinquedos para o pequeno, roupas que ficaram, até talheres! e claro, me trouxe as duas coisas que eu mais gosto, palavras-cruzadas e a revista Rolling Stone, na verdade trouxe todas as minhas que tinham ficado, também trouxe nossos álbuns de fotografia, tão queridos e muitos e muitos dvds. Nossa, agora acho que aguento mais uns meses. hahaha.
Outra novidade é que eu voltei para o Orkut, pois é, não resisti, todo mundo que eu queria falar nos últimos tempos estão por lá, então voltei, estou amando de novo, acho que não deveria ter saído, o pior é que agora tenho que relembrar quem estava no antigo...mas estou curtindo.
Um beijão para todos e prometo contar as minhas peripércias sem mais demoras.

segunda-feira, 10 de março de 2008

E os termômetros vão subindo...


Nunca pensei que fosse falar algo assim, mas hoje está um dia delicioso com 11 graus de temperatura, já que o pequeno estava ótimo e foi à escola aproveitei para dar uma volta e passar no supermercado, pois o maridão viajante está voltando amanhã (e espero que fique em casa por algum tempo) do Brasil, depois de uma curtíssima estada que parecia não acabar nunca.
Bom, mas falando do tempo, ou eu estou me acostumando com esse estranho tempo, ou os termômetros por aqui são meio loucos, mas eu lembro que uma vez fui para Curitiba na casa de uma amiga e estava fazendo 0 graus ou -1 e parecia que a gente ia se congelar, e agora me vejo feliz e faceira por estar fazendo 11 que em tempos passados era mais frio que o inverno Santista. Vai entender...
Bom, pelo que me disseram não vai mais nevar, pois a Primavera está a caminho (chega no dia 21) então acho que agora só no fim do ano, acho que nem vou sentir falta, porque para mim virou m... branca, maridão viajando toda hora e eu tendo que limpar calçada...nem a pau!
Ai que saudade do verão...

sábado, 8 de março de 2008

Para todas nós mulheres, maravilhosas e guerreiras.
Feliz Dia Internacional da Mulher!!!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Tudo acabado

OI pessoas queridas, faz tempo que não apareço, mas é que tive mais uma trip pelo Pronto-Socorro com o filhote por causa do ouvido, mas graças a Deus tudo acabou.
Agora que estou tratando do pequeno tenho ouvido muita música, procurado me distrair, porque essa última crise foi meio barra-pesada para os meus nervos abalados de mãe. Acho que vocês podem imaginar o que é uma criança gemer das 3 da manhã até as 10, e dormir de cansaço, ou dopado de Tylenol. Fiquei com os nervos à flor da pele!
Agora ele já está melhor e eu resando para que ele não tenha mais nada pelo menos por algum tempo.
Bom, agora vou dormir porque a jornada amanhã começa cedo.

terça-feira, 4 de março de 2008

Ainda Bem
Vanessa da Mata

Ainda bem
Que você vive comigo
Porque senão
Como seria esta vida?
Sei lá, sei lá
Nos dias frios
Em que nós estamos juntos
Nos abraçamos sob o nosso conforto
De amar, de amar
Se há dores tudo fica mais fácil
Seu rosto silencia e faz parar
As flores que me manda são fato
Do nosso cuidado e entrega
Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão
Meu corpo sem o seu uma parte
Seria o acaso e não sorte
Neste mundo de tantos anos
Entre tantos outros
Que sorte a nossa heim?
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois
Esse amor
Entre tantos outros
Entre tantos anos
Que sorte a nossa heim?
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois esse amor
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois esse amor.

domingo, 2 de março de 2008

Net maníaca!

OI,

Ontem foi um dia muito estranho, passei o dia todo no Msn, mas foi o dia todo mesmo, tipo sem intervalos comerciais, tomei umas 5 garrafinhas de água e dá-lhe, que dá-lhe.
Vocês devem estar se perguntando, mas e o filhote??? Pois é, dei uma folga para a mãe que existe em mim e corri pra galera. O filhote fez o que quis, brincou, construiu, desenhou, viu desenho e na hora que cansou dormiu, mas claro que entre essas coisas ele comeu e bebeu muitos líquidos.
Eu fiquei sentada no sofá, cansei, fui para o chão, cansei, fui para a poltrona, cansei, voltei para o sofá, o sol começou a bater no meu rosto, fui para o outro lado e o meu dia foi correndo, até que uma hora (ou várias) o meu computador ficou pirado, se negou a funcionar, nossa eu fiquei maluca de raiva. Logo, na hora que eu já tinha ficado dependente da danada, fui dormir e até perdi o sono.
Nossa, acho que fiquei net-maníaca, dependente de internet, pode até ser, mas quando acordei peguei o telefone e chamei KBELO!!! Lógico que o meu querido amigo me deu a solução, mas o problema é que o meu cabo está estrupiado, então fiquei rodando, torcendo, girando, até que uma hora funcionou. Ufa!
Agora estou aqui morta de dor nas costas por ter ficado escrevendo de qualquer jeito, mas feliz da vida!

sábado, 1 de março de 2008

Tudo ótimo!!!

Oi Pessoal, ontem depois de escrever o meu post, tive que acionar a sirene e o Renato e a Mildred, vieram ao meu socorro.
Levamos o pequeno para a Emergência do Hospital Infantil, lá eles passaram um soro "Pedialyte", que, claro, o pequeno recusou logo de cara, mas para a minha surpresa eles tinham um picolé de soro, ou como o Renato falou "sorovete". O Arthur tomou tudo e ficou bem melhor.
Eles estavam desconfiados de apendicite, ou algo do gênero, mas os apertões disseram que não era.
Depois de mais algumas horas e exame de urina, fomos liberados.
Chegando em casa o Arthur parecia outra criança, morto de fome e totalmente revitalizado.
Dei um pratinho de macarrão, que ele comeu como se fosse o marjar dos deuses, foi brincar e comeu mais um pratinho. Durante a noite ainda deu uns roncos e umas gemidas, mas dormiu bem sem acordar e sem febre.
Hoje ele acordou mega bem, Graças a Deus!
Muito obrigada aos amigos pela força.