quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Que tal um pouquinho de artesanato pra passar o tempo?

A minha família é o que eu chamo de a Casa das sete mulheres, somos várias mulheres que estão sempre juntas trocando idéias, fofocando e criando a criançada toda junta. Na minha casa, somos só eu e a minha mãe, mas eu tenho muitas primas que vivem com a gente.
Uma das minhas primas é a Walkíria, uma mulher linda e que está sempre em ritmo de festa.
Em todos os natais as minhas tias e a minha mãe se mobilizavam pra fazer uma decoração, e a minha tia Damaris, que é a irmã mais velha da minha mãe e que substituiu a minha vó, é a maior artesã que eu já vi, ela colocou dentro de cada uma de nós uma gotinha de vontade de fazer arte, coisinhas bem de mulher como bordado, bonecos e enfeites de feltro. Foi na casa dela, durante as férias que eu fiz o meu enxoval de casamento, bordei todas as toalhas, panos de prato e tudo quanto era pedacinho de pano.
Em um dos natais a minha prima Walki resolveu fazer enfeitinhos de árvore, feitos em feltro e o negócio deu super certo, ela vendou como nunca!
Hoje em dia ela ainda faz essas coisinhas, mas hoje ela está mais conhecida, já apareceu até na televisão, e também já tem o seu ateliê, um lugar lindo que eu tive o prazer de conhecer quando estive no Brasil, que tem a maior carinha de casa da vovó.
Ela agora está fazendo uns kits de arte em feltro, que é maravilhoso, vem com tudo, até agulha, ela está me enviando um, vai ser uma delícia poder fazer artesanato nesse friozinho.
Ela tem um blog onde todos podem ver as suas artes e se quiserem pedir tem tudo bem explicadinho por lá. Logo mais ela vai ter um site, aí eu falo o endereço pra vcs. Tenho certeza que todos vão adorar!
O blog é esse aqui!

3 comentários:

Eliane disse...

Oi So,
já fui lá no blog, da sua prima dar uma conferida.
Que lindinho, que mão que ela tem.
Parabéns e divirta-se.
Eliane

Soraya Wallau disse...

Brigada Elianeee!!! Bjinhos.

Parada pelo Caminho disse...

Quero um quarto cheio de bichinhos mas o sapo tem que estar logo na entrada adorei bjs