quinta-feira, 10 de julho de 2008

1 ano!

No dia 5 fez 1 ano que eu estou no Canadá e é engraçado, pois eu tive muitos altos e baixos, mas não consigo me imaginar morando no Brasil, tendo que conviver com a violência, como se ela fosse uma coisa normal.
Tenho estado um tanto fechada, tipo fechado para balanço, refletindo sobre mim mesma e o meu papel, não cheguei a nenhuma conclusão, mas sigo pensando e quando a cabeça parece que vai estourar leio. Pode parecer que eu estou meio deprê, mas nunca estive tão feliz comigo mesma, em paz, sem pressa, fazendo planos e realizando a idéia de que estou por aqui e tenho que fazer algo por aqui, aproveitar a oportunidade de estar em um outro país por tempo indeterminado, ou até que os próximos ventos nos levem para outro lugar. Não sei se vocês já assistiram ao filme Chocolate, mas eu me sinto como a mulher do filme, que segue os ventos.
Bom, nos últimos dias nós temos feito muitas coisas, mas a nossa missão é fazer as férias do Tutu serem muito boas e acho que estamos conseguindo, pois ele tem dado muita risada (como é fácil fazer uma criança feliz!), o que nós temos feito é ir em parques, nadar em piscinas, ir em livrarias e procurar livros sobre aviões de papel, enchido balões e brincado de não deixar cair, pitola de água, essas coisas...
Estou fazendo planos de ir pro Brasil, mas como sempre estou dependendo de esperar o dinheiro, então tenho curtido a minha casinha que ficou meio de lado por um tempo, mas agora, por conta do calor, tenho tido mais ânimo de arrumá-la, outra coisa que tenho feito é ouvir muita música, estou tentando conhecer sons novos, também estou em busca de livros, como já havia dito, pretendo escrever sobre livros algum dia, quero fazer um blog com comentários sobre livros, mas isso é um plano para o futuro.
Em resumo, esse ano, esse primeiro ano, pode ser considerado por mim um ano de adaptações e descobertas, descobertas sobre novas culturas, um novo país, o que é amizade, um pouco de mim mesma, acho que a descoberta mais importante foi sobre mim mesma e o quanto eu amadureci. Estou feliz, com momentos difíceis pelo caminho, mas muito feliz.

11 comentários:

Eliane disse...

Soraya, adorei o bj do tutu.
A coisa mais gostosa do mundo é este momento que vc está vivendo.Quando vc escreveu aquele post sobre os trinta anos, me vi naquele momento. Quando fiz trinta, minha cabeça estava a mil. Achei que estava deixando passar muita coisa, que não estava vivendo tudo que queria ou que desejava, tinha altos e baixos, Mas
passou, o bom de tudo isso é a maturidade que vem depois. Não a maturidade cronológica, mas a maturidade de personalidade e idéias. Não me entenda mal, não estou dizendo que vc não é madura.
É a maturidade das certezas, que vc vai saber! Um grande beijo e acredite na máxima, "nada como um dia atrás do outro", ela é muito verdadeira.
Eliane.

Soraya Wallau disse...

Oi Eliane, concordo com vc! Acho q esses momentos q eu tenho vivido vieram na hr certa, q é a hr em q a gente está com mais paciencia, pois está digerindo melhor a vida. Bjo bem grande e brigadão por tudo!

Sandro e Família disse...

Soraya

Parabens pelo primeiro ano em terras canadenses, e essas reflexoes sao muito importantes para o dia-a-dia e principalmente para o futuro.

Abracao

PS: sorry...teclado sem acento no aeroporto... !!

Soraya Wallau disse...

Oi Sandro, sem problemas!
Muito obrigada! Espero ler o seu blog contando como foram os 12 meses em terras canadenses. Bjão e muita força!

Radiá disse...

Olá, estou adorando seu blog. PARABÈNS. já descobri o da Cecilia também muito legal. Decidimos nos mudar para o Canadá, então comecei a busca por informações qdo achei vcs. Até o final do mês estaremos dando entrada no processo de imigração, eu gostaria de algumas dicas, se vc puder, quando estiver de bobeira, procurando o que fazer, realmente se não for muito incomodo, me mande algumas, vou deixar meu e-mail e msn. Boa Sorte e desde já obrigada. Radiá - radiap@gmail.com e radiapiau@hotmail.com.

Ravi disse...

Parabéns para a gente!

Tomara que a gente fique pelo menos mais um aninho aqui!

Beijos, te amo!!!

Soraya Wallau disse...

Tomara, né,Raw?! Se não for aqui, algum lugar bem legal, tbm! Bjinhos.

Cecilia Brandao disse...

oi So,

Parabens!! 1 ano passa rapidinho, nao eh?? Gostei do seu post e, principalmente, de saber que vc esta feliz!!

Estou amando o seu livro. Comecei a ler ontem e daqui a pouco chego a metade. Muuuiito bom mesmo. Nao vejo a hora de chegar na parte em que elas vao se conhecer...

beijao grande

Ceci

Soraya Wallau disse...

Ah, q bom q gostou do livro! O Ravi acabou de alugar o Caçador de Pipas, q vc indicou, eu tenho mais um livro bem legal, qnd der eu te empresto.
Pois é, um ano corre! Bjinhos e obrigada por fazer parte de mais da metade desse ano.

Mildred Davim & Flavia Araújo disse...

So, deixei um meme que a Ceci deixou para mim, no meu blog para vc...rs
Vai lá...
Beijos

O Lacombe disse...

Soraya, parabens pelo primeiro ano!
Ve se fica mais um pouco, ate a gente chegar??
Alias, estamos indo se Stemebro pra conehcer melhor a cidade. Gostariamos de encontrar com voces, epgar umas dicas...
abracos,