terça-feira, 24 de junho de 2008

Dicas literárias

Nos últimos tempos eu tenho lido bastante e feito algumas buscas por bons e bonitos livros. tenho comprado alguns livros de gravuras e fotografias, minha coleção está ficando cada dia mais rica.
Aqui em Calgary tem alguns sebos bem interessantes, já ouvi falar de muitos, mas fui visitar dois que me agradaram muito, pelo preço e qualidade dos livros. Sempre gostei muito de livros usados, acho interessante ler um livro que já foi lido por alguém, principalmente os que vem com alguma dedicatória.
Os dois sebos que eu visitei ficam na 17th Ave SW, um fica ao lado da Rogers Video e tem como maioria dos livros os Pocket Books, aqueles livrinhos com encadernação simples e papel de baixa qualidade, muito bons para lermos em ônibus e carregar na bolsa. Lá eles têm muitas categorias desse tipo de livro, muitas prateleiras divididas por ordem alfabética e por categoria, onde se pode encontrar por vezes até uma coleção inteira de determinado autor. É uma livraria um pouco informal, mas muito aconchegante. Também tem livros um pouco melhores, cds e dvds. Os preços são muito acessíveis, podendo se encontrar livros de boa qualidade por apenas CAD 2,00, é impossível sair de lá sem levar pelo menos um livro.
O outro sebo fica na 17th Ave SW com a 14th St SW, é um sebo bem organizado, bem grande com livros de todas as categorias também, mas um pouco mais caro, mas muito bom de se encontrar livros de assuntos mais específicos, ou científicos. A parte de livros infantis e infanto-juvenis é muito rica e bem organizada em ordem alfabética. As crianças que vão ficam bem distraídas e os pais podem se divertir sem preocupação. Pude comprar um livro alemão de fotografias da Anne Geddes, que estava novo. Lá eles têm um lugar onde restauram os livros, o que mostra que além de tudo eles prezam pelo produto.
Outro lugar muito bom de se comprar livros bons, novos e baratos é a livraria Chapters (uma rede de livrarias, que tem lojas por toda a cidade) além de ser uma livraria imensa, onde se pode encontrar todo tipo de livro, tem uma parte que é como se fosse uma baciada, onde ficam os livros que encalharam ou estavam para ser manuseados, lá tem livros de todos os preços e de assuntos variados, achei bons livros por preços que vão de CAD 5,00 à 10,00, por vezes é preciso remexer um pouco para encontrar algo que agrade, mas vale muito a pena.
Também peguei um livro no supermercado COOP, mas lá você apenas faz uma doação de no mínimo CAD 0,50, mas não há muita variedade de livros, na verdade quase não tem livros.
O meu inglês ainda não é essas coisas, mas tenho certeza que ele melhorou bastante depois que passei a ler livros em inglês, pois lendo não há exigência de tempo, podendo se digerir e assimilar o vocabulário tranquilamente, o que por vezes não acontece com filme, muito embora os filmes também sejam uma ótima forma de se adquirir vocabulário e principalmente a pronuncia.
Espero que quem venha ou esteja aqui possa aproveitar da minha dica e se tiver alguma dúvida é só mandar.

2 comentários:

Eliane disse...

Oi Soraya, adorei a dica, já estou guardando os endereços.
Obrigada e um grande beijo, Eliane.

Soraya Wallau disse...

Oi Eliane, qnd eu tiver mais dicas, pode deixar q eu coloco aqui. Bjinhos!