segunda-feira, 2 de junho de 2008

Mais um pouco sobre livros...

Hoje eu acabei mais um livro, na verdade é um livro que já tinha lido, mas agora eu li com outro ânimo. pois eu credito que cada livro tem o seu tempo para ser lido, já que envolve a sua emoção no momento em que está lendo. O livro que terminei foi A Casa das Sete Mulheres, um livro maravilhoso e que conta, através de uma aurea romântica, a Revolução Farroupilha.
Na época que eu o li achei um pouco entediante, enquanto uma amiga que o leu, achou super interessante, como eu o achei agora.
No momento estou lendo mais dois livros nunca lidos e um numa espécie de leitura em conjunto, em que o conjunto sou eu e o Ravi, e o Arthur por tabela. Estou adorando ler O Mundo de Sofia junto com o Ravi, me faz lembrar quando eu era criança e a minha mãe nos reunia (eu e meus irmãos Danilo e Felype) durante as noites para lermos juntos, cada um lia um capítulo, o que nos criou esse hábito por leitura que é quase um vício (saudabilíssimo!). Lógico que na época nós gostávamos de ler livros infantis e todos gostavam do mesmo estilo, mas agora cada um tem seu estilo e o meu são os históricos e de filosofia, na verdade eu não gosto muito do estilo que os meus gostam que é ficção científica, salvo raras exceções, como Operação de Tróia, que é amado e odiado com a mesma intensidade por muito leitores.
Os outros livros que estou lendo são Anne of Avonlea e O Enigma do Espelho, sendo que o livro sobre Anne eu estou lendo bem vagarosamente, pois é um romance mais simples e por incrível que pareça eu tenho um pouco de dificuldade nesse tipo de texto, prefiro os mais intensos.
Apesar de ter uma fila enorme de livros não lindos, o próximo que será lido por mim é mais um que eu já li: Operação Cavalo de Tróia 7, mais um livro que eu li na época errada, mas acredito que o problema era realmente comigo, já que tinha lido os outros 6, um após o outro, sendo um por mês.
Bom, se alguém tiver alguma sugestão de leitura, ou gostar de comentar sobre algum livro, por favor, fique a vontade!

2 comentários:

Thelma disse...

Oi Soraya!
Eu não sei se tu já está lendo livros em Inglês mas um dos últimos que eu terminei foi "The time traveler's wife". Achei super legal! Eu já falei dos livros da Zéila Gattai que adoro (eu tenho uns 3 aqui comigo, em Português).

E tu tens todos esses livros em Português, é? Humm, desse jeito eu vou querer te visitar pra poder pegá-los emprestados! ;-) hahaha
Beijos

Soraya Wallau disse...

Aqui comigo eu tenho alguns poucos, mas tenho baixado muitos livros em sites de e-book, se quiser vir aqui pra ver os q tenho fique avonts.
Puxa, vc sabe q eu nunca li nenhum de Zélia Gattai...temos q marcar um encontro urgente!!!
Bjão!