sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Só agora eu vi um comentário que eu recebi pelo post em que eu dizia não ter mais o meu orkut. Eu decidi escrever a resposta em post, pois acho que ficou tudo muito vago da minha parte...
Talvez eu tenha sido meio indelicada no meu post, mas não era a minha intensão, o que aconteceu é que muitas vezes as pessoas acabam não percebendo que a grande anciedade não acaba no momento em que mudamos do Brasil para cá, ela continua, pois quando a gente chega aqui existe a questão da língua e fatores como os filhos, que não sabem falar e ainda têm que ir para a escola. De nossa parte, adultos, existe o fator distância da família e ainda a solidão.
Eu nunca tive má vontade em responder a nenhuma pergunta e estou ainda muito aberta a isso, mas eu só gostaria que as pessoas tivessem um pouco mais de sensibilidade na hora de fazer as perguntas, pois muitas vezes as pessoas acham que a gente tem a resposta para tudo, mas a resposta só vem na hora em que nós estamos aqui.
Eu gostaria muito que todas as pessoas tivessem uma experiência como está sendo a minha, mas é impossível prever como será.
A única coisa que eu posso garantir é que é possível encontrar a felicidade por esses lados, mas aqui também tem problemas, só são diferentes.
Mil desculpas se decepcionei alguém.

3 comentários:

Lilia disse...

Cara Soraya,

Sou leitora assídua tanto do "Mapa do Meu Nada" como do "Us at Canada" embora nunca tenha me pronunciado.

Da minha parte só posso agradecer a vocês pelos blogs e pelas experiências compartilhadas através deles. Sinceramente, acho que com os blogs vocês já estão fazendo a parte de vocês no que concerne ajudar os outros possíveis imigrantes, e muito bem feita, diga-se de passagem.

Eu também tenho blog, tenho orkut, tenho e-mail, tenho filha e maridão para cuidar, e é claro que a filha e o maridão vem em 1o lugar, de forma que também deixo muitos posts, scraps e e-mails sem respostas. A gente faz o que pode, não é mesmo?!

Então, muito obrigada! Fica com Deus.

Abraço,
Lilia

Cecilia Brandao disse...

So,

Eu nao vi indelicadeza nenhuma no seu post anterior, muito pelo contrario, foi objetivo. Temos sempre que respeitar a opiniao alheia para podermos viver em harmonia, nao eh mesmo?
Assim como a Lilia, acho que vc e o Ravi fazem a parte de vcs, contando todas as experiencias em terras geladas nos blogs.
Eu penso que o orkut tem seus altos e baixos. Ha pessoas e pessoas. As vezes nos identificamos com algue, no orkut, mas sabemos que infelizmente ha muita " porcaria" por la. Conheci pessoas das quais gosto muito atraves do orkut e vc eh uma delas, entao penso que para mim eler ainda eh positivo, mas se chegar um momento em que achar que ele deixou de ser positivo, tambem cometerei orkuticidio e sem dor na consciencia.
Penso que por mais que facamos, sempre havera alguem que nao vai gostar de algo, ja que tem gente que passou na portinha da insatisfacao mais de uma vez quando nasceu....
beijao e bom findi pra vcs! Estamos pensando em ir patinar hoje a noite na UC e se mudarem de ideia e quiserem irt com a gente, da uma ligada.

Ceci

Soraya Wallau disse...

Nossa, fico muito feliz pelos seus comentários, não q eu goste apenas de receber louros, mas é q tem hr q parece q tudo tá caindo na nossa cabeça, né?! Muito obrigada pela compreensão. Grande bjo.