quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Noite do Terror

Ontem quando fui buscar o filhote ele reclamou de dor de garganta, percebi que a voz dele estava meio estranha, logo desconfiei da maldita alergia. Bom, ontem a professora faltou, então acredito que eles devam ter só brincado, incluisive no tanque de areia (meu maior inimigo)...
Chegou em casa e foi brincar, mas só ficou deitado, me preparei, pois já sabia que a noite ia ser longa, dei um leite morno, um banhinho rápido e quando o Ravi entrou logo avisei, para ele ter tempo de se preparar.
Conclusão, quando deu a hora de dormir, deitamos, o pequeno reclamava de sono, mas não dormia, preparamos o climinha (apagar a luz, baixar o volume da tv e deixá-lo coberto, bem quentinho), depois de alguns minutos ele já estava dormindo.
Durante a noite aquele barulho de ronco vindo do quarto dele e um geme-geme que eu já conheço. Levantei peguei uma toalhinha, molhei com uma água meio fria, peguei o Rinosoro e fui enfrentar a situação. Encostei nele e como imaginava estava com febre, então deixei a toalha na cabeça dele (os médicos dizem que nada resolve, mas aqui em casa já fiz milagres com a minha toalhinha) pinguei o remédio no nariz do pequeno, que claro, reclamou até dizer chega, mas depois disso ele fico melhor. Ele foi dormir na minha cama, para desespero do papai, mas para conforto da mamãe, que pode deixar o kit-terror prontinho na cabeceira e não ter que levantar.
Não dormi a noite toda, mas a madrugada sempre acaba e as febres baixam, os roncos passam e a gente pode dormir.
Hoje, então, vou ficar com o pequeno em casa inventando mil coisinhas para entrete-lo e vendo a neve cair. Ele acordou bem melhor e o papai foi na farmácia e comprou um monte de remédios fantasiados de balas, pois aqui eles sabem que criança não gosta de remédio, então tem bala de Tylenol, pirulito de não sei mais o que, e outras balas de outras marcas de remédio, por enquanto deu resultado (ele não recusou experimentar), mas é sempre bom ter cuidado com esses remédios disfarçados, pois são remédios. O meu filho, graças a Deus, não é dos mais fanáticos por doces, então não tenho tanta preocupação, mas é sempre bom tomar cuidado.

2 comentários:

Cecilia Brandao disse...

Tadinho do Tutu!! Espero q ele esteja melhor e que vc consiga dormir bem esta noite!!!

bjs

Ceci

Soraya Wallau disse...

Oi Ceci, pois é, nào dormi bem, não, mas se eu precisar vou ligar pra vc, tá bom?! Bjos.