terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Orkut, no more!

Hoje eu acordei resolvida a desfazer o meu orkut, ontem eu estava meio chateada com algumas coisas que aconteceram nele e disse que ia desfazê-lo, mas resolvi durmir e se o mal-estar não passasse eu iria continuar, quando eu acordei essas coisas ainda estavam na minha cabeção, então o desfiz.
Eu demorei muito tempo para fazer um, pois não entendia muito bem para que servia, aí quando eu o fiz, amei, reencontrei vários amigos, fiz mais vários, só que de uns tempos para cá tenho tido a impressão de estar constantemente vigiada e a rede de fofoquinhas que surgem por causa disso tem me incomodado bastante, também. Essas fofocas não eram só da parte das outras pessoas, mas da minha também que via uma frase qualquer e me sentia curiosa e fazia uma baita investigação. A princípio parecia engraçado, mas isso é muito feio...
Um outro motivo para eu ter me chateado é o fato de acabar virando uma Central de Informações Canadenses, logo eu que estou aqui e não tenho a menor idéia de nada relacionado a imigração e esses trâmites.
O meu sonho era de mudar de país e era um sonho muito acomodado, pois eu não imaginava ter que aprender inglês ou outra língua, então queria ir para Portugal, só por comodismo.
Daí, pessoas começaram a aparecer no meu orkut para me perguntar coisas...algumas até ficaram minhas amigas, mas tem hora que você não está afim de discutir ou de trocar nada, pois a espera é difícil, mas viver também não é fácil. E certas pessoas te pegam num dia de cão e não conseguem entender que aqui também existem problemas, porque aqui também existem pessoas e não anjos.
Bom, meus queridos espero que esse desabafo não os tenham assustado, podem ficar a vontade em me falar qualquer coisa, pois eu adoro as trocas que tenho feito por essas bandas. Beijos em todos.

7 comentários:

Cecilia Brandao disse...

Entrei aqui no blog para perguntar se vc havia cometido orkuticidio e achei a resposta...

O orkut eh realmente um livro aberto...

beijao

Cecilia

Soraya Wallau disse...

Oi Ceci, pois é, cansei, mas ainda tem o blog, né?! Acho q o blog é mais a minha cara. Bjào.

Daniele disse...

Tambem ja deletei uma conta do orkut que eu tinha pelo mesmo motivo.

Soraya Wallau disse...

Oi Ellie, ainda não me arrempedi. hahaha. Mas um dia eu vou fazer outra. Bjos.

ReMiGaLu disse...

OI So, Lembre-se que quando temos orkut, blog...enfim, estamos propensos a esse tipo de coisa, então realmente se vc não está preparada, tem que deletar sim.
Mas tbm acho que vc deveria se colocar no lugar das pessoas que te procuram, afinal, essas pessoas como vc terão que passar por essa experiência e acho que se estamos aqui, não custa ajudar, por menor que seja essa ajuda!
Qualquer palavra verdadeira que vc diga a essas pessoas será muito bem aceita!!!
Beijos
Mildred

Cristiane disse...

Oi Soraya!
Sei bem como e' isso. A toda hora alguem entra no meu orkut ou no meu blog perguntando alguma coisa sobre imigracao americana ou casamento com americano. Ja' pensei em sair do orkut pelos mesmos motivos que levaram voce a sair de la' (fofoca, curiosos, 'centro de informacao de imigracao'...). Eu ainda estou la' porque preciso de algumas informacoes sobre imigracao, mas para isso eu vou em comunidades sobre o assunto que possuem topicos sobre isso. Para diminuir os acessos ao meu perfil, eu bloqueei tudo, desde fotos, postagens a visualizacoes. So' meus amigos podem ver isso, e meu numero de amigos por la' e' bem restrito.
Quanto ao blog, eu ate' tento responder a todas as perguntas, mas algumas eu nao respondo porque tenho postagem falando justamente sobre isso no marcador 'imigracao', mas as pessoas insistem em perguntar.
Vejo que colocaram aqui que nao custa nada ajudar, mas acontece que quando ajudo respondendo a pergunta ou ate' mesmo mandando e-mail (nunca mais faco isso!), a pessoa nao retorna nem para dizer obrigado!!! Apenas uma garota, das varias, respondeu agradecendo!
Eu posso ate' me colocar no lugar das pessoas que buscam informacao, mas muitas sao bem moles e querem tudo, tudo mastigadinho. Daqui a pouco vou ate' ter que preencher formulario! Fora as que querem saber como arranjar um marido americano!! Faca-me o favor!!!
Desculpe o meu desabafo!
Beijos

Soraya Wallau disse...

Oi Cris, pois é,até agora não me arrependi, mas tbm qnd me arrepender eu faço outro. Bjos.