quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

E a Soraya saiu da toca...

Hoje eu fui levar meu filhitinho na escola, estava frio, mas o frio que nós já conhecemos, então não tivemos problemas, o engraçado foi ouvir a diretora dizendo para nós deixarmos as crianças do lado de fora, pois hoje estava um dia muito gostoso para brincar. hahaha. É uma brincalhona!
O Arthur só virou e disse: "Eu não quero ficar lá fora, se tá bom porque ela tá aqui dentro, mãe?". Bom, eu não traduzi para ela, mas usei dos privilégios de ser estrangeira, desligar a tecla sap e fingir que não entendi.
No caminho, como estava um tempo gostoso (hahaha) passei numa escola de inglês para me informar sobre as classes e depois de esperar meia hora a mulher que estava no telefone, ela me disse que só tinham classes no Tuxedo, que é um bairro bem longe da minha casa, então expliquei que o meu filho estudava na Richmond e ficava mais fácil por causa do horário.
Ela me explicou sobre a escola e as classes e disse: "Liga para esse número e se informe, mas fala para a pessoa que vem estudar que ela deve fazer uma pequena avaliação para saber em que classe vai se encaixar, de repente é nessa mesmo". Eu virei para ela e disse que era eu mesma e que eu iria me informar direitinho.
Então a mulher que estava com a cabeça meio baixa me mostrando o número me olhou e disse: "Mas porque você quer fazer esse curso?".
E eu expliquei que precisava me comunicar melhor, pois meu inglês estava muito fraco, e ela me falou: "Nossa, mas você fala tão bem!".
Eu voltei para casa me achando, com um sorrisinho no canto da boca e uma vontade danada de contar para alguém...
Isso só me deu mais vontade de estudar, pois faz algum tempo que eu venho estudando por conta própria. Eu tinha parado quando a minha sogra veio para as férias e então decidi começar tudo de novo do mais básico e voltei a ler, livro e jornal, que eu tinha parado também.
Quando eu fui na casa da Marla no outro fim-de-semana, ela e a amiga dela, não pararam de elogiar a mim e ao Arthur, e deu para ver que foi sincero...
Bom, agora eu vou voltar aos meus estudos, porque bom é legal, mas ótimo é ESPETACULAR!

Nenhum comentário: