segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

6 meses!!!!

Parece que não é nada, mas é tudo. Vivi durante esse período todas as emoções do mundo, cheguei no fundo do poço, pude sentir até a água encostar no meu pé, mas alguém jogou a corda e eu vim parar aqui. Parece exagero, mas é como se para vir nós tivéssemos apostado todas as nossas fichas numa jogada de risco...
Bom, mas o negócio é que agora eu já estou na minha segunda casa e me parece que demos o start para a nossa estada pelas Terras Geladas do Norte. Ouvir rádio aqui já não me trás mais desconforto, pelo contrário, parece que as pessoas estão falando mais devagar para eu entender, ou o som já me é familiar.
Hoje eu fui levar o Tutu no seu primeiro dia de aula depois do Winter Break, foi muito bom porque eu tinha uma sensação de que depois dessa pausa íamos ter que nos readaptar, mas foi ótimo rever rostos familiares, todos perguntando da nossa mudança, perguntando como passamos as festas, me senti em casa, muito feliz.
O Ano Novo foi a mesma coisa, fomos na casa da Cecília e a princípio eu achava que ia me sentir estranha (porque não parece, mas eu sou meio insegura), mas todos foram muito calorosos e parecia que eu conhecia todos de longas datas. Um tempo atrás eu falei de como se faz amizade bem aqui, e percebi que aprendi que não tem manual para essas coisas, mas sim um coração aberto.
Bem, hoje eu estou muito feliz, não estou sentindo falta do verão, pois estou curtindo muito o inverno, em grande estilo, tomando muito chá e vinho aos pés da lareira (que pessoa mais chique, essa!), mas é verdade, às vezes o saudosismo toma conta da gente e aí nós ficamos falando mal do frio e do inverno, mas bem que no ano passado eu estava reclamando do calor de matar de Santos e de como ia ser bom mudar logo para o Canadá e só ver o verão de passagem (que vida louca).
Bom, seres amados, estou em estado de graça e sim, valeu a pena cada lágrima que eu chorei por querer vir logo. Sou uma pessoa feliz!!!

6 comentários:

xxx disse...

Nossa, que post mais gostoso de ler! Que bom que vc está feliz e que as coisas estão se ajeitando. Acredito muito que nada é por acaso... então, tenho certeza que a felicidade dessa família linda está aí, nas terras geladas do norte. Sei que as saudades apertam, mas é isso bom também... afinal, vai se tornar mais prazeroso e especial encontrar com os entes queridos... sem contar as possibilidades de novas amizades!
Desejo que os próximos 06 meses sejam de muitas vitórias!
Beijos!

Daniele disse...

Oi Soraya, parabens pela mudanca. Que bom que voce voltou pro blog.

Soraya Wallau disse...

Ehhhh!!! Brigadão!!! Eu voltei!!!

Cecilia Brandao disse...

oi So,

Vc nao me parece nada insegura, muito pelo contrário, viu?!!
Q bom q se sentiu em casa e bem aqui com os novos amigos. Queria te apresentar as meninas. Foi muito bom te-los aqui.
Parabens pelos 6 meses e muita, mas muita felicidade!!
Queremos um pedaço do bolo, hein?!! rsrsrs

beijao e se cuida!!

Cecilia

Renata Caséca disse...

Olá Soraya! Encontrei o seu blog.Eu e o meu esposo também estamos morando em Calgary. Completamos 6 meses no dia 6 de janeiro. Acho que temos mais ou menos o tempo de vocês, pelo que entendi do seu blog. Legal te encontrar por aqui. Quem sabe um dia não possamos nos conhecer pessoalmente. Abaços, Renata.

http://renataerenatonocanada.blogspot.com

Soraya Wallau disse...

OI Renata, adorei o seu blog!!!
Eu cheguei aqui um dia antes de vcs, muita coincidência!!!
Estamos fazendo planos de ir na igreja uma hr dessas e espero q possamos nos encontrar por lá. Um bjào e até mais.