quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Amigos!!!

Hoje foi um dia muito legal!!!
Ontem durante a noite a Marla me ligou perguntando se o Fraiser, seu filhote, podia ir comigo e o Arthur para a escola, pois ela tinha umas coisas para fazer e não ia dar tempo de levá-lo. Claro que eu podia, então marcamos para as 8:00 aqui em casa.
Eles demoraram um pouquinho e eu pensei que o pequeno estava chorando por não ir com a mãe para a escola ou algo parecido, umas 8:07 o interfone tocou e eram eles. Quando abro a porta, vejo um garotinho com um sorriso do tamanho de um bonde...
Ele estava todo feliz porque ia para a escola de ônibus e ele nunca tinha ido de ônibus.
Na rua o Arthur e ele andaram, correram imitando trem todos alegres, como se tivessem indo para o parque.
Antes de vir, ficava pensando em como a gente podia fazer amizade, já que é uma coisa que acontece e depende de você fazer parte de algum grupo, então pensava que só iria fazer amizade com brasileiros ou com alguém num curso de inglês, como o meu curso ainda não chegou achei que nunca fosse fazer nenhuma amizade.
Quando o Arthur estava na escola, no Brasil, eu achava muito difícil fazer amizade porque as mães com crianças na escola não tinham muito tempo nem de olhar as próprias crias, quem dirá para outras mães, acho que eram mais ocupadas com suas coisas, mas aqui as mães vão na escola e as que trabalham têm um horário mais flexível.
Bom, o negócio é que eu fiquei muito contente em ter alguém que me confiou o seu filho, pois essa eu acho que é uma grande mostra de confiança. Também foi bom eu sentir que posso contar com uma pessoa.
Para falar a verdade as minhas novas amizades têm me feito sentir cada vez mais contente.
Quando eu estava voltando para casa, depois de levar os pequenos na escola, um pai de um amiguinho, com quem eu converso bastante, passou por mim e perguntou para onde eu estava indo e, por coincidência, ele mora uma rua para baixo e me deu carona, disse que se eu quiser ele pode passar para nos pegar. Muito legal, o cara é da Bulgária e está aqui faz 2 anos. Mais um amigo!!!
Quando fui buscar o filhote na escola um carro buzinou, quando prestei atenção era a Cecília.
Legal perceber que já encontro pessoas na rua, vou na casa de amigos, recebo telefonemas (sim, pois eu achava que nunca fosse ter que falar en inglês pelo telefone).
Estou muito feliz por saber que posso fazer amigos onde eu estiver!!!

6 comentários:

Andresa e Marcio disse...

Oi Soraya, tudo bom?
Nossa você já fez bastante amigos e bem rápido.Fico feliz por você.
Eu sentia muita falta de cruzar com alguém conhecido, na rua, no shopping ou algo do tipo e tinha certeza que isso nunca iria acontecer, mas mês passado aconteceu, cruzei com uma amiga do trabalho na rua e esse final de semana cruzamos com um amigo de Marcio no shopping, me senti super local.A própria canadense.kkkkkk
Conheci Cecília domingo, foi ótimo! vamos marcar algo para a gente se conhecer também.
Um beijo,
Andresa

Soraya Wallau disse...

Com certeza temos q marcar esse encontro, eu falei pro Ravi q a gente podia ir na Boston Pizza, ou algum lugar assim e chamar os blogueiros pra um super encontro. Passando essa gripe, eu vou me organizar e fazer isso, se vc quiser me ajudar...Bjão e até mais.

Unknown disse...

Legal que sua adaptação tá cada vez melhor aí!
E o legal é que o Toronto é uma cidade bastante cosmopolita pelo que eu já andei pesquisando aprendi com os blogueiros brasileiro-canadenses, e você provavelmente vai fazer amigos de diversos países, isso é demais!

=]


Abraço.

Cecilia Brandao disse...

Sinto-me honrada em fazer parte do seu grupo de novos amigos!! Como comentamos no sábado, temos que nos expor, estar dispostos a conhecer gente... Bom pra vc, bom pro Tutu que pôde ir na escola com o amiguinho...
Espero que melhore logo da sua gripe. Tbem estou ficando, pois a esperta aqui lavou o cabelo hoje de manhã e saiu com o cabelo molhado naquele ventinho maneiro das 8h30 da manhã...
Pode marcar o encontro de blogueiros(as) que tô dentro!!!
beijos

Andresa e Marcio disse...

Oi Soraya, espero que tenha melhorado da gripe.
Adorei a idéia do encontro dos blogueiros.
Posso ajudar no que precisar. É só falar.
Um beijo e bom final de semana.
Andresa

Gisa disse...

Puxa Soraya também queremos ir ao emcontro dos blogueiros...mas...
Será que podemos marcar um em Jan, de 2009? kkk

Beijos a todos