segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Dias de Cam...

Não, eu não errei, esse fim-de-semana a gente usou a webcam bastante, deu para se sentir pertinho de muita gente que nós sentimos saudades, também foi bom para o filhote, porque ele vive falando que está esquecendo do Brasil e quando ele diz isso é porque ele está esquecendo do rosto mais a voz das pessoas, eu mostro foto, mas ele diz que não gosta de ver a pessoa parada e no telefone, ele diz que quer ver que cara está fazendo. Bom, meio complicado, mas nós temos a tecnologia a nosso favor. É uma pena que não dê para falar com as pessoas sem ter que perder um tempão arrumando alguma coisa, mas já é alguma coisas. Como diz o Kbelo, metade da nossa conversa é arrumando e depois que está arrumado a gente consegue dar tchau (ou coisa assim).
Acontece que na semana passada eu comecei (não que não tivesse usado a cam ainda, mas essa semana foi mais que as outras) falando com o Thiago, um primo do Ceará, que eu não vejo faz 11 anos, mas que eu adoro, no outro dia falei com a Walkíria, minha prima de Santos que não via desde que eu vim e que eu sentia muita falta, pois ela é como uma irmã mais velha, na quinta durante a noite o Kbelo nos chamou no Skype, estava tendo uma reuniãozinha na casa dele em São Paulo e pudemos falar com ele a Sá, a Ci e o Fabrício (fronha) pela cam, depois o Rapha e a Lelê também nos chamaram, estavam em São Vicente, mais tarde o Akira apareceu na conferência, estava na casa dele também em São Paulo. Todos nos zoamos como nos velhos tempos e durmimos realizados. hahaha. Foi bem divertido.
No domingo, ontem a Walki e as irmãs dela Beth e Vânia, que são como minhas irmãs também (eu não tenho irmã, então adotei as Cajazeiras) foram na casa dos meus pais com as crianças e alguma delas teve a brilhante idéia de instalar a cam para os meus pais falarem com a gente, desde que viemos não vimos a carinha deles, eles viram as nossas, porque nós usamos a cam, mas eles não.
Foi muito legal, embora tenha demorado muito tempo para instalar e mudar de computador e fazer outras coisas, mas deu para dar um oizinho pelo menos. O Arthur não pode se aguentar quando viu a minha sobrinha Cynthia, pois a Tatá, outra pequena que faz parte do clubinho deles, ele já viu e até brincou via web.
Nós também adoramos ver o vovô Manoel e a vovó Mira, meus digníssimos pais, meus adoráveis CABEÇÕES (fazia tempo que eu não os chamava assim), pena que o som não estava essas coisas, segundo o Ravi o barulho parecia com a fuga das galinhas, imagina essa mulherada toda reunida, falando todas ao mesmo tempo e com um som chiado meio agudo que falhava toda hora. Fuga das Galinha, total!
Mas foi muito bom, até essas trapalhadas fazem parte.

Ah, em homenagem a minha família do Barulho eu fiz um prato muito gostoso e muito fácil, se chama Frango a Presidente, lápis e papel na mão:
*Peito de frango;
*Milho verde de latinha;
*Mussarela (ralada ou não);
*Creme de leite (eu não gosto);
*Salsinha e cebolinha (eu gosto!);
*Cebola picada;
*Sal a gosto.
Cozinhe o peito de frango, sem pele apenas com sal, depois de cozido desfie e separe. Numa panela grande refogue cebola e alho (se desejar), adicione o frango e vá mexendo, veja se está com sal suficiente se não estiver coloque mais, quando estiver mais sequinho, coloque o milho, a cebolinha e a salsinha e vá mexendo (eu coloquei duas latinhas e 1Kg de peito) quando tudo estiver seco (sem água no fundo) coloque numa forma e adicione o creme de leite, dê uma misturada para a distribuição ficar uniforme (pode retirar o sôro), depois cubra tudo com a mussarela e salpique orégano.
Quando a sua casa estiver com um cheirinho maravilhoso vá e dê uma olhada, porque pode estar pronto, se não estiver coloque mais um pouquinho no forno.
Como você sabe que está pronto? Experimentando, né?! Não se preocupe, porque os ingredientes estão todos cozidinhos, viu?!
Depois é só comer, vai ficar uma delícia, eu digo porque esse até eu consigo fazer. Bom Apetite.


7 comentários:

Dani e Rafa disse...

Eita, esta saudades mata!! Ainda bem que temos Skype que ajuda a diminuir um pouquinho... :)

Qto ao pastel, já tentei algumas receitas da net e não achei nenhuma que ficasse boa, por isso te perguntei.. Obrigada mesmo assim

Bjs

Soraya Wallau disse...

Ah, falou! Bjão

Sonho Meu disse...

Oi Soraya,
Tem um premio procê lá no meu blog.
Quando tiver um tempinho vá lá pegar.
bjos,
me

Unknown disse...

Só de imaginar que antes essa comunicação era por via de cartas, e muitas demoravam bastante, e hoje com a tecnologia podemos ver a pessoa em tempo real, em qualquer lugar do mundo, isso é demais!

Soraya Wallau disse...

Pode crer Victor, é muito bom matar essa danada da saudade. Viva a tecnologia!!!

Daniele disse...

Oi Soraya. Eu tambem adoro a webcam pena que meus pais sao super atrasados nessa tecnologia. Meus amigos tambem sao, nenhum deles tem webcam, vc acredita?

Adorei a receita, parece ser bem facil. Acho que vou tentar fazer no final de semana. Eu tambem nao sou muito fan de creme de leite, que sabe eu use whipping cream instead. Vamos ver.

Beijinhos e tudo de bom. Alias, muito obrigada pelo premio. Vou postar la no blog.

xxx disse...

Oi!!!
vi uma indicação do seu blog e vim conhecer e tenho que confessar que adorei!!
é muito ler as experiências das outras pessoas!
Conte-nos como vc foi parar aí!!
bjs