quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Bem louco!!!

Ontem eu não escrevi, bateu uma preguiça, mas hoje em compensação a minha cabeça está fervendo...
Eu estive pensando sobre o frio, eu sei que esse assunto já está manjado por essas bandas, mas é um pensamento diferente, vê bem a complexidade da coisa (queria que o Waldir, meu professor de quando eu fazia psicologia lêsse). Eu estava pensando sobre como o nosso cérebro vai montando os parâmetros de comparação, para que a gente consiga ficar mais confortável.
Quando eu cheguei aqui a temperatura máxima a que eu tinha me exposto era de -1 em Curitiba, mas foi muito rápido, apenas uma madrugada e depois fez frio, apenas. Quando o outono começou e eu me expus de novo a essa temperatura eu senti um desconforto tremendo, o rosto ficou adormecido, deu uma sensação de mau-estar, é importante dizer que eu venho usando o mesmo tipo de roupa que usei nas primeiras vezes, mas acontece que no decorrer do outono eu passei por temperaturas de -7 ou -9 graus, então num dia como hoje, a temperatura de -2 graus pareceu extremamente confortável.
Eu fico pensando que nós somos como um computador, os dados vão sendo armazenados e nós vamos utilizando a medida da necessidade.
Por incrível que pareça eu não consigo mais lembrar de como era sentir o calor de Santos no último verão, eu sei que era horrível que nós tínhamos que ligar o ventilador para dormir, que acordávamos a noite inteira, mas são apenas ações, livres de sensações. Tenho certeza que quando eu for para o Brasil de novo, terei que readaptar a essas temperaturas de novo e quando as pessoas disserem que está frio, eu não vou ter muito problema com isso, pois agora o meu cérebro está bastante ocupado me fazendo sentir confortável no frio. Bem louco, né?!

3 comentários:

Andresa e Marcio disse...

Oi Soraya, tudo bem?
Não é que eu penso nisso também.Sempre que falo com meu pai ficou brincando dizendo que não aguento mais a temperatura de Recife. E ele retruca: Viveu mais de 25 anos aqui e agora diz que não se acostuma mais.hehehe
Ah!!! adorei a receita do frango.Uma delíciaaaa!
Falei com Cecília para a gente marcar de encontrar.Ela achou ótima a idéia.Agora é só fechar uma data.
Um beijo,

Soraya Wallau disse...

Ah!!! Q Tudo!!! Vc gostou mesmo? Eu amo esse frango!!! E qnt a marcar eu estou dispostíssima sempre. Um bjão.

xxx disse...

Tomei a liberdade de colocar vc como um dos meus blogs favoritos... vou voltar sempre!
Nossa, não consigo imaginar esse frio todo! quem sai do Brasil deve sofrer muito nos primeiros meses...
bjs