sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Experiência


Eu sempre morei em Santos, então nós éramos os primos que moravam na praia. De vez em quando, acontecia de vir à nossa casa alguma pessoa que nunca tinha visto o mar, ou não acreditava que o mar era realmente salgado, eu achava estranho, quase impossível, mas quando a gente ia com essa pessoa para a praia algo mágico acontecia...Tudo acontecia, a pessoa abaixava e colocava a mão na água e punha-a na boca, virava e dizia que era salgada mesmo, dando uma risada que vinha do fundo, entrava na água e ria com um misto de susto e alegria quando as ondinhas chegavam nos pés, como uma criança quando dá os primeiros passos e depois entrava no raso como se tivesse entrando no fundo do mar. Eu adorava presenciar esses momentos e daria tudo para ser aquela pessoa, sentir o que ela estava sentindo, tinha a impressão de que naquele momento havia um silêncio absoluto, que o mundo parava, como quando a gente toma um grande susto. Mágico.
Hoje eu estava voltando para casa e no caminho, várias casas ainda tinham neve na frente, algumas até tinham bonecos de neve. Ela parece aquelas espumas que alguém sem noção inventou e que, os mais sem noção ainda, cismam em espirrar na nossa cara no carnaval, então eu resolvi colocar o pé para ver como era e foi muito bom, aquele barulhinho, a grama fofinha embaixo e eu fiquei lá por algum tempo e voltei para casa dando risada, somente quando eu cheguei em casa que eu tive noção do que tinha acontecido comigo, eu pude vivenciar aquela experiência e realmente foi mágico. Fiquei muito feliz.
E mesmo que um dia essa magia acabe e que a neve não tenha mais a mesma graça daqui a algum tempo, é muito bom estar registrando isso aqui.

2 comentários:

Cecilia Brandao disse...

Oi Soraya,

Adorei ese seu post!!! Ontem, quando sai de casa, parecia uma boba olhando para os lados e admirando a neve!! Já tinha visto em 2005 quando vim aqui passear, mas é diferente - agora moro aqui... nao sei explicar muito bem!! Tbem achei lindo e comentei co minha priofessora na escola e ela logo falou: voce vai ver em fevereiro... ninguem mais aguenta a neve e nao ve a hora de acabar... Enfim, sei que isso também acontecerá conosco - comigo e com você, mas nao pensemos nisso agora, naop eh mesmo?!!
Deix eu fazer alguns comentários sobre seus posts abaixo: em maio, logo que cheguei aqui, o Matheus também foi no Telus e eu fui como voluntária. Vc sabe, nao falo quase nada de ingles, mas nao precisa, pois a criançada fica correndo e vc aso tem que falar alumas coisinhas do tipo: come here; finish, let's go, etc... Da proxima, arrisque, eh legal a experiencia;
Quanto ao ingles subsidiado pelo governo: com visto de trabalho o governo nao subsidia. Só tem direito quem tem o visto de imigrante... Assim nem o Ravi tem.. :(:(
Da uma passada neste site aqui: http://www.esl-lab.com/
- é o que usamos lá na escola para as aulas de listening. É bem legalzinho...
Eu tbem me sinto muito burra as vezes e fico extremamente tímida aqui... muito engraçado!!
E o niver do Tutu?? Ele deve estar feliz da vida por ficar mais velho.. O Matheus está contando os dias para 2 coisas: o aniversario dele, pois vai fazer longos 7 anos... e 2) o hallowe'en. A propósito, aonde vcs vao passar o hallowe'en?? Aonde moramos não tem quase criança, entao vamos na casa de uns amigos brasileiros. É aniversário da minha amiga no dia 31 e lá na regiao hallowe'en é mais divertido. Vocês nao querem ir com a gente?? Minha amiga disse que se quisesse podia levar alguém, entao esta feito o convite, ok? Moramos bem pertinho, entao podemos passar para pega vcs e depois vcs voltam com a gente...
beijao - deixa pegar minha roupa, pois hoje é dia de me transformar na escrava Isaura....rs
beijos

Cecilia

Daniele disse...

Amei esse post Soraya. Eu tambem senti na pele essa emocao que vc descreveu. Quando nevar bastante ai em CAlgary, quer ver uma foto ou video de vc fazendo bola de neve, ou um boneco de neve, viu?

Foi legal quando eu e o Jotinho fomos pro Brazil. Foi legal ver a cara dele a primeira vez que chupou manga, bebeu agua de coco, e brincou de pegar onda.

Beijos