sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Desabafo

Eu não devia estar chateada, pois o dia está lindo, o filhote está bem na escola e o maridão está trabalhando, mas acontece que certas coisas nos atingem e é inevitável. Eu sou uma pessoa um pouco sensível, não do tipo que chora atoa, mas do tipo que sente que tem coisa estranha no ar, não sou do tipo mística, pelo contrário, estou mais para cética.

Eu me acho nova, embora sinta o peso dos 30 que estão batendo na minha porta, mas tem dias que sou capaz de ficar por horas numa roda de adolescentes falando de igual pra igual, camuflada usando All Star sujo e tudo.
Hoje estou com um problema, pulei da adolescência para a terceira idade, como se tivesse pulado em um abismo...
É muito triste quando a gente percebe que nem todo mundo consegue enxergar a vida da mesma forma e que nem sempre as pessoas vêem num obstáculo mais um motivo para dar um salto e ter mais uma vitória, às vezes as pessoas acham mais fácil desistir de tudo, sem perceber que isso causa o sofrimento de quem fica.
Queria poder fazer todo mundo ver o quanto ainda se tem para conhecer e que, por mais que conheçamos tudo, ainda tem mais um tudo a ser descoberto. O mundo é tão grande, as possibilidades são tantas...
Eu acredito que o meu problema seja sempre o maior problema, já que é o que mais posso sentir, mas isso jamais irá me fazer parar, pelo contrário, isso motiva a minha gana de vencer e eu venço e comemoro no final, mesmo que o final demore.
Não sei se vocês já perceberam que, às vezes, a gente tenta de todas as formas resolver um problema que está nos aflingindo de uma forma contundente e parece que não conseguimos nada, mas de repente quando menos se espera tudo se resolve, como mágica, ou milagre? Eu acho que isso acontece porque sem querer a gente tenta de uma forma diferente, as coisas não precisam ser feitas de uma única forma, nós temos o dom de transformar. Precisa tentar vencer!
Muitas vezes, a vontade de ficar deitado e não querer ver o problema é muito forte, mas as soluções não batem na nossa porta e se bater é preciso levantar para atender.
Tem que correr, o mundo está girando e o tempo está passando, dizem até que mais rápido do que anos atrás.
Eu quero mais, quero que todos tenham mais, e vejam mais e sintam mais...todos comigo!
Embora esteja hoje na terceira idade, ainda tenho muitos anos pela frente e quantas aventuras ainda não acontecerão, já que viver é uma aventura...
Já tive fases em que o querer era maior do que o conseguir, eu segui querendo e tentando uma forma de conseguir, eu consegui o que eu queria. Não acredito que o que eu quisesse fosse uma coisa fácil ou que só dependesse de mim, pelo contrário, não dependia de mim, mas a minha parte eu fiz e foi a parte de me mostrar merecedora daquilo que eu queria. Eu não desisto fácil, mas se aquilo não tivesse acontecido não era por minha culpa, então não teria porque me punir.
Temos que ampliar nossos horizonte, batalhar pelo que a gente quer, brigar se for preciso, mas jamais colocar a culpa no outro pela nossa inércia.
"CORRE, POIS É PRECISO SE MOVIMENTAR"

Nenhum comentário: