quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Olhar mais de perto.

Hoje eu estava sem idéias do que escrever, mas agora à noite veio inspiração (Nossa!).
Eu acabei de pegar uns papéis na mochila do Arthur (para falar a verdade eles mandam um papel por dia, vou começar a separar para reciclagem) eles estavam explicando que se a sua criança precisar de óculos, é só levar o resultado do exame optométrico (que pode ser feito gratuitamente) que a escola dá o par de óculos. Nesse papel eles dizem que 1/4 das crianças do Kindergarten (Jardim de Infância) apresentam problemas de visão.
Eu como uma ex- cegueta sempre tive muita preocupação com os olhos do meu filhotinho e fiquei muito feliz com essa postura do governo, isso demonstra a preocupação que eles têm com as crianças por aqui. Eles chamarem os pais para trabalharem de voluntários na escola ou em eventos da escola, também é uma demonstração de preocupação e de maturidade na relação pai- escola, já que ninguém melhor do que os próprios pais para estarem no auxílio dos seus filhos e também uma troca de retribuição, pois eles estão dando ensino gratuito.
Uma outra coisa que nos deixa impressionados é não vermos crianças de rua, eu sei que ninguém deveria ver, mas o fato é que em muitos países (isso inclui o Brasil) existem muitas crianças de rua. Há adulto morador de rua, então no primeiro momento é esperado que haja toda uma família, mas é que grande parte dos moradores de rua vivem na mesma por opção (estranho, né?!).
Bom, vou procurar um lugar para fazer esse exame no meu filhotinho e também procurar um Family Doctor, pois nós já estamos aqui há 3 meses e não vimos isso ainda. Infelizmente com a quantidade de pessoas que têm se mudado para Calgary o número de médicos da família não é sufuciente e aqui, para se poder ir a um especialista, você tem que passar por um Family Doctor, pois é ele que vai encaminha-lo. Uma coisa muito interessante é que ele é realmente Family, pois todos nós iremos passar pelo mesmo médico. Acredito até que seja o mesma coisa que o Médico da Família no Brasil (preciso perguntar pro sogrão).
Então isso é tudo por hoje.

Nenhum comentário: