quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Geeeennnnntttttteeeeeemmmmmm....

Tô muito feliz!!!
O Arthur está amando a escola, ele foi ontem e eu fiquei na classe junto com ele, mas num canto com as outras mães, sem nem respirar pra não atrapalhar, sabe? E ele participou de tudo sem me olhar...Ontem a noite eu conversei com ele sobre eu levá-lo na escola, mas não ficar na sala com ele, e ele me disse que era melhor ver isso na escola.
Hoje, quando nós acordamos ele logo disse: "Mamãe, já tá na hora de ir pra escola?" Claro que não era, pois eram só nove horas e ele ainda está indo somente as 13:15.
Na escola foi muito bom, porque ele entrou sozinho e ficou com os amiguinhos fazendo as atividades e eu fiquei num banco no corredor esperando a hora de ir embora.
Foi muito bom, também porque eu conversei com a professora e ela me pareceu menos perdida e mais entusiasmada.
Uma coisa muito boa foi que um menino da classe do Arthur, Gengys, mora aqui perto, então nós pegamos o mesmo ônibus e o menininho e o Arthur estão se tornando bons amiguinhos. Tudo bem que o Arthur só fale português e o pequeno fale em inglês e turco, mas eles se entendem daquele jeito que só as crianças conseguem.
Quando eu cheguei na escola as crianças estavam brincando e ficamos eu e mais uns pais conversando, então nós descobrimos que cada um de nós era de um lugar diferente, mas não era cidade ou estado, eram países diferentes, Brasil, Turquia, Iran e Argélia, coisas de um país de imigrantes.
Agora que começaram as aulas do Arthur a gente tomou uma dose de realidade do tipo: "Sim, nós estamos morando aqui, é preciso viver aqui de verdade". Acho que nós estávamos vivendo mais como turistas na nossa cidade.
Estou muito feliz por a nossa vida ter começado e de uma forma tão boa!

Nenhum comentário: