segunda-feira, 24 de setembro de 2007

-3,...graus!!!

Hoje o Ravi me acordou dizendo: "Putz, -3,4 graus!!!" e eu dei graças a Deus pelo Arthur não ter aula, também fiquei torcendo pra que ele ficasse na cama só mais um pouquinho, mas acho que já é pedir demais.
Ele acordou umas 7:30 e aí já viu, dar um leitinho, alguma coisa pra comer, colocar um desenho e ter que adivinhar qual parte ele quer ver, cobrir porque ficou com frio e essas coisas que te fazem ficar com uma adrenalina de maratona e não adianta deitar que seu corpo vai ficar correndo, mesmo você estando parada.
Daí, resolvi abrir a janela pra ver se tinha nevado ou algo parecido (que por enquanto ainda tem graça), percebi que os carros estavam com o vidro branco por causa do frio da madrugada. Uma mulher estava com um rodinho limpando os vidros do carro, com o motor ligado pra dar uma esquentada antes de sair. Eu fiquei pensando "Acho que ela vai levar os filhos na escola, pra ter que levantar a essa hora, ou ir pro trabalho...".
Existem algumas coisas que eu ainda estranho estando num país multi-cultural como esse. A mulher estava de lenço na cabeça, então deduzi que ela era do Oriente-Médio.
Quando eu olhei bem, vi que tinha alguém no carro. "E a mulher, lá, limpando o vidro...". Achei que fosse uma criança, mas depois percebi que era um homem, e lógico fiquei indignada, pensando em como certas culturas são machistas, em como o homem podia ficar dentro do carro quentinho vendo a mulher exposta aquele frio e não fazer nada.
Ah, detalhe, a mulher estava só de lenço na cabeça, uma blusa de lã de manga 3/4 e uma saia. De vez em quando ela esfregava uma mão na outra pra poder esquentar, o que me deixava mais indignada ainda.
De repente, a mulher acabou o trabalho, pegou o seu rodinho e foi pra casa. Pra casa!!!!
Eu fiquei passada, a mulher saiu de casa só pra limpar o vidro pro marido, é muito pra minha cabeça Ocidental!
E isso vai acontecer justo na minha janela, logo eu tinha que ver isso...
Não que eu seja dessas feministas que acham que tudo tenha que ser igual, mas também não sou nenhuma lady, que precise que o marido de a volta no carro pra abrir a porta que está do meu lado (tá bom, exemplo ruim, o meu marido podia fazer essas coisas que eu não ia achar ruim, "Viu maridooo!!!") mas não sou exigente, todos os meu amigos sabem disso. Mas sejamos razoáveis, pelo amor!!!
E eu que ontem resolvi dar uma limpada na casa e convoquei a minha Força Tarefa, que inclui um garoto de 4 anos, acho que eu preciso ter uma conversinha com essas mulher.
Mas aos poucos vou resolvendo essas coisas. Já andei dando umas dicas pra minha amiga da Turquia, ela trabalha de faxineira em uma clínica e quando chegava em casa ainda tinha que arrumar o quarto do filho de 4 anos, que segundo ela parece um chiqueiro. E eu falei uma simples coisas "Honey, welcome to America!" e ela só deu um sorrisinho. No dia seguinte veio toda feliz contando que virou pro marido e falou: "Olha aqui, eu já saí da Turquia faz 6 anos, tenho cidadania americana, vamos levantando e arrumando a casa. TODOS!!!"
Ela voltou pra casa toda satisfeita com a sua vitória e eu com a minha.
Não quero mudar o mundo, mas se eu puder mudar meu bairro já tá bom. hahaha.

Um comentário:

Dani e Rafa disse...

Aqui em casa todo mundo faz de tudo e ai se não fizer.. Esta cultura oriental de submissào me deixa louca!!! Eu presencio cada coisa aqui em Toronto que eu desacredito...

Ainda bem que nós brasileiras colocamos todo mundo na linha e trabalhando!!!!

Beijos